rememorando... peço desculpas... pela minha língua ferina....

Chove chuva... chove sem parar...

Ontem ainda ao ler as suas mensagens de que algo esta te deixando triste, me deu uma saudade da música de Jorge Ben Jor, Chove chuva... e claro que nada disso vai mudar a tua vida e nem a minha, mas com certeza ao ler e poder te sentir muito mais perto de mim apesar de que entre nós estejamos a quase 1000 km de distância, nada como a internet que nos liga e nos conforta e nossos amigos tão virtuais se tornam tão reais!!!

Assim quando vejo em suas poesias o encanto de como um rouxinol transcrever a sua vontade e a tua procura, me envaidece de ser apenas um dos teus ouvintes e ser tão presente mesmo distante de ti, mas acredito que somos tal qual a sombra um do outro que acompanha os teus passos e quando tu percebes se sentes protegida e que Deus nos mantém unidos nessa imagem que vemos em nosso espelho de uma existência maravilhosa que pudemos criar nossos filhos e agora nossos filhos criam seus netos... e nós podemos descansar e ver que parte de nosso trabalho esta completo, mas queremos mais... doar a nossa disponibilidade de curtir e paparicar nossos netos lindos e maravilhosos que nós adoram e nos cercam de mimos e carinhos tão especiais que nem eu consigo imaginar como deve ser a sua chegada ai no RS... com certeza de um barco voltando com todos são e salvos depois de uma tempestade no mar... e nós abraçarmos e ver que a cada dia que me esperas no porto o seu vestido fica mais curto, pois este nosso filho em teu ventre cresce e assim te vejo cada dia mais linda e retorno com vontade de te acariciar esse teu ventre que carrega o nosso fruto e que agora se torna real a nossa vontade de um pertencer ao outro e juntos gerar o nosso fruto!!!

Assim como Deus nos fez... um casal... nós pudemos gerar nossos frutos que são nossos filhos e eles gerarem nossos netos, e essa maravilha da natureza que nos cerca e nos protege dando a comida, e a natureza que nos cerca e nos dão frutos que nos alimentam e assim a vida se renova a cada dia que o sol nasce, mesmo entre nuvens como hoje e logo cedo as gotas que batem no meu vidro da janela pelo lado de fora limpa a poeira e lava a sujeira que junto com suas gotas descem e fazem uma trilha que aos poucos com as demais gotas deixam a imagem mais límpida dessa natureza que nos cerca... e depois dessa chuva... vejo o sol amarelando as nuvens mais altas e as outras indo embora...

E assim as plantas já regadas e os pássaros voltando a voar e assim o dia vai raiando e eu aqui deitado, pois acordei as 2 horas da manhã e não consegui dormir e assisti um filme do corujão Colateral com Tom Cruise e Jamie Fox, com tantos assassinatos em prol de apagar as testemunhas, e vejo isso na nossa política que tais testemunhas são regiamente pagas para não contarem o tudo sabem... e dai vejo uma luz no fim do túnel que quem sabe tudo isso em breve vá se findar...

E eu vou acordar desse pesadelo de 13 anos que vivemos, depois dos 20 que sofremos de uma ditadura militar, mas acho que naquela época eramos felizes e não sabíamos, pois o irmão do Castelo Branco por ter recebido um Aero Willys de presente foi obrigado a devolver, e isso hoje em dia jamais acontece com esses nossos políticos que querem mais e mais!!!

Mas nem lamento pois quando a insônia vem, com certeza por algum motivo em que posso pensar melhor durante o silêncio da madrugada que me renova as minhas energias, pois fui dormir depois da tal série da televisão JUSTIÇA... que apenas na tela VEMOS TANTAS MAZELAS...

Mas as nossas jamais aparecem na TV pois o nosso cotidiano é mais ingrato e muito mais terrível de ver doentes pelas portas dos hospitais morrendo por falta de médicos, cadê os MAIS MÉDICOS que vieram de CUBA???

Acho que estamos pagando por algo que não existe, pois eles não podem provar que são médicos pois CUBA não fornece seus diplomas para poderem exercer tal profissão e dai alguns podem nem ser médicos, pois um deles deu 40 gotas de paracetamol para uma criança de 8 anos de 12 kg, ou seja no máximo seriam 12 gotas e esse médico poderia ter matado essa criança se a mãe que apesar de analfabeta foi até a vizinha perguntar e que chamou a policia... e tal médico foi devolvido a CUBA ... pergunto eu... PORQUE DEVOLVERAM... ???? acho que o mínimo o conselho médico brasileiro deveria dizer NÃO A TAIS MÉDICOS CUBANOS!!!!

Devemos TEMER... esse novo tal governo??? Com certeza temos bons motivos em não confiar pois esse também renovou o contrato com CUBA por mais 3 anos de 4000 MAIS MÉDICOS que não atuam como médicos MAS COMO SIMPLES ATENDENTES QUE APENAS AVIAM RECEITAS.... PORQUE ISSO ??? SE FORAM FORMADOS PARA ESPECIALISTAS EM CIRURGIAS ou são simples enfermeiros ganhando R$ 10000,00 (dez mil reais por mês ) para cada médico pago ao GOVERNO CUBANO que apenas repassa R$ 1200,00 as esposas ou a família do médico em CUBA se o mesmo for solteiro, isso sei porque o meu médico que avia as minhas receitas no POSTINHO ele mesmo me confirmou tal valor e vive aqui no Brasil com a ajuda de moradia da Prefeitura e gastos de comida e transporte também pagos pela Prefeitura, e nada mais!!!

Ao ver tudo isso acontecendo e todos se sentirem doentes e preferem não acreditar que ir ao médico e ficar na fila nem compensa, eu acabo acreditando que prefiro o farmacêutico que me informa que tal medicação cure a minha dor... mas a minha dor de consciência de ter me formado depois de tantos anos de escola e não poder ser médico... pois sou engenheiro e agora com essa corrupção nada temos de obras, pois sucatearam a maioria das empresas estatais e com tais superfaturamentos, acabou as nossas vagas em trabalhos pelo Brasil e assim tais empresas brasileiras estão nesse processo da LAVA JATO estão atuando em outros países com contratos financiados pelo BNDES, que o Tribunal de Contas da União não pode atuar e onde mais de 600 bilhões sustentam tais mordomias e veja agora o quanto desviaram das pensões e alegam que não tem dinheiro para a aposentadoria dos mais pobres pelo país... pois quem vai pagar esse rombo nos fundos de pensão... somos nós mesmos!!!

Nessa eleição de Vereadores e Prefeitos esta na hora de podermos votar sem lavar as mãos como fez Pôncio Pilatos ao condenar Jesus, pois estamos votando como mandar esse povo ao Calvário e serem martirizados pelas leis atuais de benefícios apenas para os vagabundos com cotas para quem jamais estuda e entra na faculdade, mas não termina pois não passa de ano e continuam por ai fazendo as tais greves nas faculdades pois querem receber o "diproma" e nem querem saber a grade mínima que deverão saber... e depois como na OAB que ninguém passa nos exames de qualificação, dos milhares que se formam alguns somente são aprovados???

Que país é esse que fornece diplomas para que possam ser aprovados em concursos públicos, pois o que mais tem são profissionais que dizem que fizeram Pós Graduação vide a presidente Dilma que jamais terminou seu curso de pós graduação na UNICAMP, mas vide seu currículo consta lá que tem pós graduação... será que isso ninguém verificou???

Quantos são os classificados em concursos públicos que nada mais é que mais vale o pistolão do que o conhecimento técnico e conhecimentos, como disse Nelson Parente atual diretor da Petrobras que comentou que deveria ser todos qualificados por seus conhecimentos técnicos e experiência e não sua carreira política, ou apenas ele é o único brasileiro decente e que a mídia não valoriza, pois o governo proíbe que tais informações circule, se eu sei disso e ouvi das próprias palavras dele... de nada adiantou pois os ministros são meros donos de partido nanico para que possam apoiar o governo são escolhidos a dedo pelo novo Presidente... que nada mais é do que vice da outra demitida por falta de competência!!!

Bem amigos e amigas... como diria os políticos de carreira que não sou... o céu nosso ainda não está de brigadeiro, e pairam nuvens cinzas e acredito que bons ventos levem tais nuvens para bem distante da nossa nação... pois somos patriotas não apenas no nosso hino... baseado na Marselhesa o Hino Francês, mas a nossa letra é bem mais bela mas apenas mais bela pois a realidade que vivemos é bem outra.... uma pena!!!!

nota do autor:- Peço desculpas aos leitores por terem a paciência de Jó... pois nada mudou no quartel de Abrantes!!!