Jesus

Não pretendo escrever uma obra teológica ou tomar partido em conflitos religiosos. Creio a não intervenção da religião no Estado, ou seja, devem estar separados. Como exemplo de vida, já fui perseguido por ter o nome do reformador de espírito universal. Professores carolas diziam, principalmente um de história: “Foi o movimento que, dividindo os cristãos do Ocidente no século XVI, originou diversas novas igrejas chamadas protestantes, as quais não mais seguiriam o comando e a orientação do papa de Roma...”. Mas, jamais poderei ser privado de minha liberdade, pois estou escrevendo universalmente e com ousadia “Jesus”. Sem medo, sempre denunciei as injustiças sociais (Vide Liberdade de Expressão - pp.16-18). Além disso, sempre respeitei a fé cristã , até porque sempre convivi com pessoas simples e religiosas (pobres do nosso Brasil).

Cheguei agorinha do Morro de Nossa Senhora da Conceição e do Alto José do Pinho-Casa Amarela, que para mim continuam pertencendo ao referido bairro. Lá argumentaram que um filme “Corpus Christi” (em latim, significa “Corpo de Cristo”, como Jesus gay e será lançado no próximo ano (sic) no Brasil!

Ao contrário do meu livro que até agora noto que não agradou os alienados religiosos e nem tampouco alguns ateus ignorantes...

No meu livro Jesus era um homem inteligente, aplicava muito bem as palavras de amor e bondade (Vide Menino Jesus - pp.31-32), era um ser humano igual aos outros, nascido de relação entre um homem e uma mulher (Vide Um bom ladrão – pp.). Sobre a sexualidade de Jesus, tem crescido o número de pessoas que acham ter havido um relacionamento amoroso entre Jesus e Maria Madalena. Todos estudiosos que estudam (sic) a figura humana de Jesus sendo homem, alguma sexualidade, se não exerceu com mulheres, a exerceu com quem? Seria um anormal? Muitos o consideravam um louco, inclusive os próprios parentes.

José Calvino
Enviado por José Calvino em 19/11/2017
Código do texto: T6175826
Classificação de conteúdo: seguro