Carta de Meu Amor

Quando eu tinha 17 anos de idade eu estava sentado numa pedra comendo laranja na frente de casa, pensando na minha pequena vida, quando um sentimento diferente veio a mim dizendo que, se eu não lesse a Bíblia eu não iria morar no ‘Céu’! Mal sabia eu que os anjos do Senhor já estavam me preparando para o que viria! Eu pensava muito sobre o que era a felicidade e sobre as famílias. Ficava tentando entender porque as pessoas se casavam e ficavam juntas para o resto da vida enquanto outras discutiam e outras conversavam sério ou se separavam; porque existiam de fato os filhos e como eles ajudariam o casal e a família, em si, a crescer e desenvolver-se rumo a esta tal felicidade. Neste exato momento eu fiz um pedido a Deus: que Ele me concedesse sabedoria para as melhores escolhas. Daí, pensei bem e, vi que iria ficar sozinho só com a sabedoria! Então pedi uma namorada! Uma esposa, na verdade. Como os dois pedidos eram importantes poderiam satisfazer minha necessidade ou vontade sincera, mas ainda assim eu sabia que os filhos são uma preciosidade! E, então, pedi filhos. Estes foram meus três justos e possíveis pedidos naquela tarde de primavera. Sempre refleti sobre o papel do marido e da esposa no lar; dos pais e dos filhos, e como chegar todos juntos no ‘Céu’ felizes e perfeitos.

Nunca fui religioso, não frequentava nenhuma igreja, mas sempre acreditei em Deus, que Algo maior existia e cuidava da gente. Aos meus 18 anos um amigo me apresentou aos missionários e, então, recebi as mensagens. Fiquei superinteressado quando me ensinaram sobre o Templo e como era possível vivermos todos juntos depois desta vida e não só ‘até que a morte os separe’. Aprendi verdades eternas e, com certeza, minha mente e meus olhos se abriram para a realidade de um Deus amoroso, justo e misericordioso: proporcionar a todos nós a chance de escolhermos segui-Lo, amá-Lo, eternizando-nos. Quando fui convidado ao batismo, aceitei na hora! Dia 02 de junho de 2001 meu amigo me batizou e domingo fui confirmado. Até hoje - e para sempre, claro - sei que fiz a ‘melhor escolha’ da minha vida, e muitas outras ainda farei rumo à eternidade. Nesse meio tempo fui para Missão no Nordeste (2004-2006) onde pude desenvolver o amor ao próximo, o amor por mim mesmo, pelo Salvador e já me preparando para constituir uma família eterna. Pude crescer, me tornar um homem e decidir que faria de tudo pra tornar a vida de todas as pessoas desta Terra, tão autossuficiente e generosa quanto pudesse o fazer. Lá eu, realmente, aprendi o valor do serviço altruísta a meu semelhante, como o valor das almas de todos Seus filhos é grandioso a vista de Deus, e que o serviço abnegado é a principal ferramente do Monte Sião. Terminei a Missão, retornei para casa, e pude começar a aplicar tudo que aprendi. Muitas coisas boas e outras não (tão) boas aconteceram nesse meio tempo, mas de uma coisa eu tenho certeza: aprendi a ser um homem amoroso, simples, especial, digno e muito desejoso de conhecer alguém que, verdadeiramente, tivesse consigo valores eternos e também viesse me amar para esta vida assim como para toda a eternidade, casando no Templo e tendo lindos filhos. Eu sonho tanto em ter minha família, um lar gostoso, um verdadeiro pedacinho do Céu! Sonho encontrar alguém que me ajude a ser um homem melhor e que permita ajudar a tornar-se uma mulher ainda mais especial. Fico imaginando, quando ao sair para trabalhar que também o dia dela seja muito bom; quando eu almoçar meio dia, fico imagino como se já estivesse ali, comigo, e também me preocupando se ela está comendo direitinho, se ela descansou o suficiente no intervalo do trabalho, se ela pegou o ônibus com segurança, se chegou bem, se quando chega cansada precisa de um carinho especial e único e se quer uma massagem nos pés, se ela quer chorar e não tem ninguém que lhe entenda, se está animada pra quando chegar o Domingo ela descobrir novamente que o Senhor sempre esteve do lado dela durante toda a semana, que ela conquistou, sem saber, o coração de alguém que deseja ver o sorriso lindo que ela tem todos os dias se possível! Quando eu volto pra casa eu penso nela, quando eu vou pra Igreja eu desejo encontrar ela! Na sacramental, fico imaginando uma de minhas mãos na sua e a outra sobre o seu ombro enquanto prestamos atenção em cada palavra do discursante e de vez em quando olhando em seus olhos e sorrindo pra ela com o cantinho da minha boca! Como eu penso nessas coisas todos os dias... mas, mesmo assim, eu posso ser ou fazer como ela mesmo quiser!

Quando eu tinha 13 anos eu fiz minha primeira poesia e publiquei no jornal do colégio! Diz assim:

“Das flores vem a fragrância que alimenta meus desejos; Sobre elas o teu sol que incandesce o pensamento. Chega a noite de repente e traz a lua iluminada; Sobre tudo as estrelas, pois um dia vou amá-la!”

Eu bem que gostaria de decorar todas as minhas poesias, mas acredito que se colocando a mão dela no meu coração, ao mesmo tempo em que olhando nos meus olhos, isso possa ser o suficiente para entender o quando quero entregar o meu amor a quem deseja e mereça! Escrevendo assim até parece que sou romântico! Um dia eu chego lá! Na verdade, eu só quero deixar ela livre pra fazer suas próprias escolhas, livre pra ver o quanto a vida vale muito a pena e o que pode conquistar, sentir e viver ao meu lado! Se ela irá pensar nisso tudo que acabei de escrever, se vai chorar ou dar muita risada, se vai querer bastante shopping, praia, pizzaria ou cinema ainda... o que mais importa pra mim é o quanto terei a chance de encontrar o sorriso dela e o quanto já fico construindo maneiras de como eu possa me tornar um homem mais bonito, amoroso e melhor pelo sagrado e eterno fato dela existir!

Dentre todos os meus pensamentos e poesias, uma das coisas que escrevi e que mais gosto é:

“O amor tem mais a ver com aquilo que possuímos e precisamos doar, do que aquilo que já estamos prontos e desejosos a receber.” (m.bento)

– e outro que diz assim:

“Existem apenas duas palavras que traduzem a expressão ‘Amor Eterno’, e elas são: ‘Conquista Diária’!” (m.bento)

A mulher que me ter em seus braços e abraços não irá se arrepender! MAS... ainda preciso conhecer melhor Essa Mulher! rsrsrs – então eu vim até aqui pra te contar isso. Um dia aprendi que homem algum nesse mundo pode despertar o amor de uma mulher se não tiver a intenção de amá-la e que, quando confeçasse seus sentimentos, fosse de fato direto e sinsero logo de primeira. Tá certo que nunca conversamos mesmo, mas teu sorriso já me diz que tens um coração puro e não é uma mulher que se entrega à vaidade, não se deixa influenciar por opnião alheia e nem perde tempo com coisas pequenas, por isso resolvi te escrever!

Beijo,

Mateus.

D&C 6: 5, 8, 14-16, 22 e 36; D&C 8:2, 9-10; Morôni 7: 33; D&C 11: 17;

Mosias 14: 2-3; I Samuel 16: 7; 3 Néfi 13: 10, 21-22; Gêneses 2: 22-24; 2 Néfi 5: 27; Gênesis 5:1; Gênesis 2:18; D&C 25; Gênesis 5:2; I Coríntios 11:11; Salmos 37:4-5; Mateus 19:5-6; I Timóteo 5:14; Gênesis 3:21; Mateus 16:19; D&C 131:1-4; D&C 132; Efésios 5:22-26, 28-31 e 33; Êxodo 20:14; D&C 42:22; Provérbios 7:2; Jacó 2:27-30; D&C DO-1; I Coríntios 7; Gêneses 2:23-24; 3 Néfi 12:27 e 37; D&C 38:27; Efésios 4:15; Malaquias 2:15-16; I Timóteo 3:11; I Timóteo 2:9-15; I Coríntios 11:3, 7-10, 12-15; Provérbios 12:4; Provérbios 14:1; Provérbios 31:10-31; Tito 2:5; Tito 2:5; Provérbios 14:1; I Pedro 3; Deuteronômio 24:5; Eclesiastes 11:9; Gêneses 3:16; 2 Néfi 5:13; Salmos 128; Mosias 4:14-15; D&C 68:25, 27-28; D&C 93:40; 3 Néfi 22:13; Salmos 127:3-5; João 15:11; João 16:21-24; I Timóteo 3:4-5; 2 Néfi 2:24-25; Mosias 2:41; D&C 11:20; D&C 101:36; 2 Néfi 9:18; Morôni 10:32-34; Moisés 1:39; I Timóteo 4:15-16; Apocalipse 22:21; D&C 76:50-70, 114-119; Provérbios 2:6-11, 20-21; 2 Néfi 32:5... 2 Néfi 5:27.

Mateus Bento
Enviado por Mateus Bento em 18/11/2017
Reeditado em 18/11/2017
Código do texto: T6175121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.