Sonhos que acalentam

Qual o verdadeiro sentido da vida, sonhar e ser feliz?

Alimentamos nossos sonhos ou eles nos alimentam? Qual o motor disso tudo? Que relação há entre a vida e os sonhos, e se sonhamos, desejamos realmente a realização dos mesmos ou tudo não passa de uma agradável ilusão? É possível realmente viver sem motivo algum? E os sonhos, onde se encontram alicerçados? Dinheiro denota poder. O amor atrai felicidade. O sonho de independência representa o desejo pela liberdade. A felicidade não é uma condição definitiva, existem coisas que não podemos mudar, casos insolúveis, situações que mostram o quanto somos impotentes. E, se um caso assim afeta os sonhos? Onde encontrar sentido para viver? Quais sonhos iriamos alimentar? Ficaríamos sem o alimento inebriante dos sonhos? Sem o motor, a base da sobrevivência? Os sonhos na verdade são o lenitivo da vida. Causam bem-estar nos momentos de aflição, levantam o ânimo e aumentam as expectativas. O ato de sonhar, entre outras coisas, nos dá uma causa, uma razão de viver. Pessoas sem sonhos definham, entregues ao labor dos dias, arrastam consigo eterna decepção. Sonhar é um ato de amor. Se você não tem a mente aberta para a fantasia, passará por esse mundo sem ter experimentado o extraordinário. O amor pela vida significa entusiasmo e atrai sonhos que acalentam.

ArK
Enviado por ArK em 21/08/2017
Código do texto: T6090527
Classificação de conteúdo: seguro