HOMENAGEM PARA ESPOSA NOS ANOS DE CASADOS

HOMENAGEM PARA ESPOSA NOS ANOS DE CASADOS

Minha querida e minha amada esposa, ainda hoje quando observo a janela do tempo te vejo tal qual a conheci, como uma menina cujo sorriso me cativou e até hoje me cativa.

As brumas do tempo e a escuridão das noites não apagaram de minhas lembranças o dia em que tive a felicidade de te encontrar nestas estradas da vida pelas quais caminhamos lado a lado.

O seu olhar sereno descortinava em minha vida um jardim florido e despertava em todo o meu ser uma estranha, mas gostosa sensação de euforia que o passar implacável dos anos jamais apagariam.

Era o amor nascendo, permanecendo e se fortalecendo para que juntos construíssemos o nosso mundo de realizações e não só de sonhos.

Amada de meus dias, ainda hoje sinto seus mesmos perfumes de cravos e canelas.

Ainda sinto o odor suave de seus sedosos cabelos e parece que ainda ouço o sussurrar de sua voz como um acalanto em meus ouvidos, como se hoje fosse o primeiro dia de nosso encontro.

As manhãs pontilhadas pelas contas brilhantes do orvalho das madrugadas sempre serão docemente perfumadas pelos ciprestes, pois recordam os nossos primeiros dias de namoro.

A lua cheia testemunha de nossos beijos apaixonados sempre irá pratear as estradas de nossas vidas tal qual sonhamos há tantos anos atrás.

Eu ainda viajo nos pensamentos e levo-te comigo pelos bosques frondosos onde podemos observar o voo livre das borboletas e onde podemos apreciar o marulhar cadenciado de cristalinos regatos.

No céu azul primaveril ainda te encontro nos brancos flocos das nuvens, sempre a sorrir, sempre delicada como uma boneca de fina porcelana chinesa.

Retrato-te como uma princesa dos contos de fadas das mil e uma noites das arábias, porque você completa em mim todo o amor que eu precisava ter.

Muitas vezes tive que perambular pelos desertos e pelas circunstâncias da vida, mas sabia que seria sempre vencedor porque eu sabia que você estava sempre me esperando.

Você sempre me esperou e me ajudou e a sua companhia sempre me deu guarida e vontade de caminhar.

Eu te convido minha amada, para que de mãos dadas caminhemos de novo pelos caminhos românticos dos primeiros encontros e da construção do nosso castelo de amor.

Vamos viajar nas asas das lembranças, voltarmos aos nossos tempos de meninos e amar como gente grande que se apaixona e não se preocupa com que se passe no resto do mundo.

Vamos atravessar as correntezas dos rios que estiverem à nossa frente, escalar as mais altas montanhas e selar com beijos apaixonados a nossa história de amor.

Quero que sintas os perfumes das flores das laranjeiras, que a brisa morna acaricie seu lindo rosto, eu quero vê-la sorrir.

Eu quero que a noite te encontre com o semblante em paz, um brilho feliz no olhar e as bênçãos de um iluminado lar.

Obrigado minha amada por espalhar pelos meus caminhos as aveludadas pétalas das rosas que com amor você regou.

Obrigado pelas cantigas de anjos que entoas aos ventos e que o farfalhar dos arvoredos os transformam em corais.

Eu te agradeço minha amada, pelos temperos de todos os dias que você colhe nos canteiros de cheiros-verdes, que muitos chamam de casa, mas que você chama de lar.

Permita-me minha mulher, dedicar-te poesias, românticas melodias, um céu todo estrelado, o meu beijo apaixonado e meu eterno amor por ti.

Obrigado minha amada pelos filhos lindos que me deu, são preciosas joias, são os frutos de seu amor.

Quero que atentes agora para uma singela poesia que apaixonadamente dedico para você que eu sempre amarei.

TE AMO, APAIXONADAMENTE TE AMO

Minha amada que à luz de cândido luar se me apresenta tão doce, tão bela, com os perfumes de tenras rosas. Ah como eu te amo.

Princesa de meus dias que perfumas o leito, que temperas o beijo e em êxtase se entrega e me faz passear no paraíso.

Amada das horas amargas em que desmanchas a dor com um sorriso e entoas um canto de edificação.

Minha querida, princesa de meu castelo, companheira das lutas, escudeira fiel.

Para você ofereço flores, as tenras rosas da primavera em cujas delicadas mãos sempre irão exalar o perfume.

Minha mulher, minha confidente, cúmplice de meus atos secretos, quando na alcova à meia luz nos tornamos em um só corpo.

Cintilante, precioso brilhante que me enriquece todos os dias, porquanto me dás guaridas e as provas de teu amor.

Oh, flor de meu jardim, que sondas o meu silencio e procuras dar- me alento quando divago pensativo de como será o amanhã.

Minha aliada, seu sorriso é o meu consolo na despedida ,quando preciso viajar, e meu valioso premio quando volto estafado e nos seus braços vou me aninhar.

Não olvido de ti minha amada em tempo nenhum, não importa onde eu esteja. Em você não deixo de pensar.

Minha amada, você é a rosa mais linda desse meu tempo que se chama vida em cujas chamas sempre irei te amar.

(GUILHERMINO)