O amor de Cristo.

Bom dia queridos e amados.

"Meditando nas escrituras sagradas e percebendo a maneira que nos portamos uns para com os outros identifico um grande dilema da atualidade: a falta de amor verdadeiro.

Cristo não só nos ensinou o amor, mas viveu, demonstrou, entregou-se a si mesmo, sendo o primeiro a padecer em nosso lugar; a cruz é o maior exemplo. No entanto, ainda há quem permaneça apático, preferindo não demonstrar o amor que sente pelo próximo, a quem chamamos de irmão. Outros nem mesmo tentam, ficam longe e gostam de apenas observar a dor do outro sem nada fazer.

A Bíblia diz que, tudo que vier a mão para fazer, faça, então não desperdice a oportunidade de ajudar; sem olhar a quem. Dê o seu melhor todos os dias, ame-se a si mesmo primeiro, ame o que você faz e aja em prol das pessoas, não será fácil, mas, independentemente disso, faça a sua parte.

Na verdade, o amor sem demonstração é nulo, é o que se pode interpretar das sagradas escrituras, prova disso é que Cristo demonstrou todo o tempo que aqui passou o seu amor pela humanidade. Cada vez que, não só observava, mas ouvia as pessoas que vinham até ele, demonstrava amor, quando proferia palavras de bênçãos, demonstrava amor, ao ensiná-las, demonstrava tão precioso amor, e, por fim, mesmo vendo tão grande ingratidão, morreu e padeceu por todos, sem distinção, quer maior demonstração de amor?

O amor que muitos dizem ter, na verdade não é o verdadeiro amor, porque este provém de Deus, lançando fora todo o medo, não fazendo distinção, nem escolhendo a hora de agir.

Aprendemos que devemos considerar o nosso próximo como nosso superior, ou seja, como alguém que possui capacidade elevada, a ponto de respeitá-lo sempre. Amar quando tudo segue conforme os nossos desejos é fácil, quero ver amar quando as escolhas são diferentes das nossas.

Aja de acordo com o que tens aprendido e alcance o favor do Senhor. Veja Filipenses 4. 8 e 9- Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

Ademais, em 1 João 4. 7 a 9 diz: Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos.

Pense nisto.

Shalom Adonai".

DACDJ
Enviado por DACDJ em 22/04/2017
Código do texto: T5977925
Classificação de conteúdo: seguro