Sobre relacionamento

Assusta-me muito a forma que as pessoas vêm se relacionando. Sinceramente, é preocupante!

O abismo de diferença que era entre amar e obsessão/possessão tornou-se uma linha muito tênue e é exatamente isso que mais me assusta.

Vejo que muitas pessoas começaram a pensar que gostar de alguém é domínio, no qual você precisa saber tudo no e sobre o outro, necessita até respirar o mesmo ar que o outro está respirando e acha que o ciúme de forma desenfreada é alguma forma de demonstrar sentimento (e é! O sentimento de falta de autoconfiança e segurança).

As pessoas sufocam umas as outras. Isso não é se relacionar, nunca foi!

Um grande escritor falou sobre relacionamento de uma forma tão grandiosa que eu não encontrei maneira melhor e mais linda de explicar: os pilares que sustentam juntos um templo estão afastados.

E o que isso significa? Bem, os pilares são as pessoas e o templo é o sentimento/relacionamento.

É necessário que se conheça o outro, que estejam juntos no propósito de sustentar um sentimento e relacionamento, mas é imprescindível que respeitem suas individualidades, que cada um possua sua vida sem que o outro entre dentro dela. É fundamental respeitar tempo, espaço, particularidades e diferenças.

Não faça cobranças, não exija, não se desespere. Uma pessoa não é uma propriedade. Se você não confia nem em você, se não é seguro de si, não projete incertezas no outro. Um pilar não sustenta o templo sozinho, não deixe o sentimento ruir por coisas tão pequenas e imaturas.

E, sobretudo, lembre-se: um pilar forte é aquele que se ama e se conhece. Conheça seus limites, esteja disposto a se consertar. O melhor que você pode fazer por alguém é buscar ser melhor para você mesmo.

===========================================

"(...) Como as cordas de uma lira estão sozinhas embora vibrem ao som da mesma

música...

E ficai juntos mas não demasiado juntos:

Pois os pilares do templo estão afastados, e o carvalho e o cipreste não

crescem à sombra um do outro." (O Profeta - Khalil Gibran)

Danieli Martins
Enviado por Danieli Martins em 15/04/2017
Código do texto: T5971347
Classificação de conteúdo: seguro