Amigos são...

Houve um tempo que desacreditei com relação a "amizades", que me perguntava se realmente existia. Muitas vezes na verdade, porque existe pessoas traiçoeiras, fingidas, que tu viras as costas e estão te detonando. Tem aquelas que só permanecem ao teu lado, quando está tudo numa boa, quando tudo é festa, mas quando precisas delas, elas te viram as costas, elas não te defendem, não te acolhem, não se preocupam contigo, elas somem.

Mas voltei a ver que existe "amizade" sim, são raras, mas muito preciosas.

Amigos são como as flores, decoram nossos dias com sua alegria, seu colorido, seu cheiro puro...

São como os livros, nos trazem mensagens belas, sábias, mas também suas palavras puxam nossas orelhas quando necessárias;

São como a lua, tem fases, mas mesmo em uma fase difícil não deixa de te amar...

São como o sol, trazem clareza, te iluminam os dias;

São como os pássaros, cantam, brincam para espantar tua dor, não te abandonam...

São com a mãe Natureza, onde em tudo há beleza, tudo é generoso, caminho onde as mãos andam juntas;

Amigos é Vida, é laço bem feito, é riso junto, chorar junto, é poder confiar, é poder contar em todo momento, é cuidar, é acarinhar, é ser verdadeiro mesmo onde as palavras possam doer, é abraçar bem forte pra dizer: Estou contigo!... Amigo é amigo mesmo longe!

Por isso: Aproveite, curta seus verdadeiros amigos

Brinque feito criança, conte piadas, faça palhaçadas, abrace, de colo, ouça, fique junto, chore junto...

Amigos são raros, mas existem!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 14/10/2017
Código do texto: T6142130
Classificação de conteúdo: seguro