Louvado seja Deus
 
  
_Louvado seja Deus, pois a sua Justiça desceu até a minha vida, no seu tempo, Ele me atendeu, fez os meus olhos se abrirem.
Dissipou minhas ilusões e fantasias, como o sereno da manhã, fez nascer um novo dia, e colocou-me como seu protagonista.
Conferiu-me um alforje, repleto de sementes para eternidade, instruiu-me, cortar o mal pela raiz, mesmo em meio à dores e lágrimas.
Curou-me as chagas, meu corpo virou morada do seu Espírito, bendirei seu nome para sempre, salmodiarei, escreverei, cantarei louvores, contarei aos quatro cantos da terra a Sua que é a nossa verdadeira felicidade.
Porque eu estava na corrida com os milhares, e acoplei-me na fecundidade, fiquei sozinho no meu apogeu de amor, lá eu conheci a esperança, pois; sabia que viria à tona, e na minha uniformidade a fé foi-me implantada, pois; desconhecia minhas veredas futuras.
_Louvado sejas o Deus da nossa vida! Que por modo maravilhosamente nos formou, e nos traz entendimento de suas Palavras e Ciência.
Sopra Senhor suas Palavras com o vento, porque ele permanece após a nossa ida... E Ela sempre existirá, e não haverá de passar.
Louvado seja o Senhor nas alturas! Que nos escolheu e nos destes a graça de viver. 

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 10/11/2017
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T6168200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.