Representatividade da OAB

Boa noite! Venho parabenizar o amigo Quezado (Dr. José Quezado), amigo de faculdade, pela atuação impecável desde o falecimento do advogado Dr. Danillo Sandes até o dia de hoje, marcando presença e representando bem a OAB. Quando se parte desta para o sono sem volta, não conseguimos levar nada (veículos, imóveis, rebanho, quotas de empresa, dinheiro, jóias etc). Tudo não passará (...) Mas o que fica guardado a sete chaves é essa riqueza da "amizade", no coração e na mente. O amigo Quezado, além do mister que lhe foi confiado, cumprindo-o e honrando-o, fez mais do que isto como "amigo", mobilizando, instando as autoridades, atuando e marcando presença no momento e na hora certa. São essas ações que ficam, são esses gestos que passam de coração para coração e entre as mentes de geração em geração, contribuindo para um mundo melhor, à medida que, igualmente, inverte a preocupação que muitos têm, atualmente, qual seja: "o mundo que estamos deixando para os nossos filhos", quando na verdade temos que primar e nos preocupar com "OS FILHOS QUE ESTAMOS DEIXANDO NO MUNDO". Filho que corrompe e são corruptíveis, filhos que roubam, matam, destroem tudo e todos e não cooperam para nada. Temos a preocupação de bem educar os nossos filhos; mas, pela falta de educação, fé e amor no coração, vem esses seres deseducados e furtam, roubam e tiram vidas de inocentes. Tiram a vidas, às vezes, do nosso filho que foi educado com amor, dificuldade, sendo ensinado o caminho que deve andar, para que, quando grande, não venham dele se desviar. O Dr. Danillo Sandes foi uma vítima desse monstro produzido no meio social (pego pela Polícia com expressivo armamento e munição, na ilegalidade plena). "O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5). Como disse o amigo Quezado, em entrevista, é um misto de felicidade e de tristeza, respectivamente, pelo êxito das autoridades e pela perda do amigo advogado que se foi.

(Angelly Bernardo, advogado)

ANGELLY BERNARDO
Enviado por ANGELLY BERNARDO em 29/08/2017
Código do texto: T6098918
Classificação de conteúdo: seguro