AQUECER

Eu só precisava de um único abraço para AQUECER minha alma e meu coração vazio, que por alguns instantes se cansou de viver. Disse ele num momento de pura tristeza! Hoje eu sei e sou testemunha de que a solidão faz parte de nossa vida e depende de como vc a encarar, ela se torna uma arma poderosa a seu favor. Hoje vc me vê assim, tão cheia de vida, e esbanjando alegria para todos os lados, mas não sabe o que já carreguei e carrego para aprender a viver nesse mundo que muitas vezes não nos da tempo de provar quem somos e o que somos, disse ela. O destino me judiou, o caminho me complicou e a falta de companheirismo muitas vezes me derrubou. Mas eu sou forte, sou brasileira, e não desisto nunca. Mesmo nas noites frias sozinha, escutando apenas a canção do meu choro e a pureza das minhas lágrimas, eu sabia que venceria. Quantas noites mal dormidas, esperando por um apoio, um conselho, um abraço e até mesmo alguém que me estendesse a mão... Adormecia de tanto esperar! Um dia alguém me disse: -Mas como pode alguém ter tudo, e ao mesmo tempo não ter nada? Como pode uma garota mimada com tudo em suas mãos, vim dizer que sofre tanto? Tem perguntas que dispensam respostas. Porque ela quis viver assim?Porque escolheu o modo mais difícil, onde tantos procuram os caminhos mais fáceis? Eu te respondo: -Nesse tempo que caminhei pelos vales tristes, aprendi muita coisa, principalmente ter humildade e amor pelo meu semelhante e se me permite dizer, eu cheguei ao fim do poço, mas também ganhei uma nova vida: Eu era cega porque nunca percebi meu irmão nas ruas morrendo de frio, enquanto na minha casa se esbanjavam de cobertores. Também não imaginava a vontade que meu próximo passava todas as vezes que via alguém comendo um prato de arroz com feijão, enquanto eu comia nos melhores e mais caros lugares. Eu sempre me fazia de surda quando alguém todo sujo caminhando pelas ruas me chamava pedindo apenas um abraço ou um aperto de mão, pois para mim o importante era a sociedade que eu vivia. Enquanto eu me divertia, mal sabia que muitos choravam, e o que isso importa? Meu irmão isso faz toda a diferença na nossa vida, ainda há tempo de AQUECER um coração, faça hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.(By Leidy Guimarães)

Leidy Guimaraes
Enviado por Leidy Guimaraes em 17/01/2017
Código do texto: T5884634
Classificação de conteúdo: seguro