Aquariano

Nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro:

Mais do que se destacar do comum, os aquarianos gostam de contestar. De polemizar.

Costuma-se dizer que, a primeira coisa sobre o signo de Aquário é que ele vive num mundo 100 anos adiante. Isso significa pensar além, ser visionário, vanguardista. Mas também é verdade que Aquário encontra dificuldade em viver o mundo tal como ele é. É um signo de Ar, de função-pensamento, apesar de uma certa dificuldade em lidar com o lado Terra (prático) da vida.

Aquarianos (as) são tidos como "coração de pedra" quando o assunto é afetividade e com a outra pessoa. Eles são observadores, bastante difíceis de serem conquistados (as), são exigentes/inóbeis/insensíveis, são capazes de criar uma forte barreira de escudos como forma de "defesa", se você conseguir desbloquear cada uma dessas barreiras - a chamada " prova dos nove", conseguirá conquista-lo (a). Mas isso é uma estratégia, é proposital, quem for hábil o suficiente conseguirá conquistar.

Aquariano gosta de tudo um pouco, são curiosos, questionadores, gostam de ousar, polemizar, gostam do proibido, observam e avaliam bem, conquistam fácil as pessoas, mas desapegam rápido, porém, são verdadeiros e sinceros.

Estão sempre com um olhar a frente - visão de futuro, são chamados de "a engrenagem da sociedade", ou seja, quando surgir algum problema complexo, pode chama-lo! São amáveis e leais amigos, bastante tolerantes, mas quando um aquariano (a) diz: "basta!", pode esquecê-lo (a), já era. Nem tente porque você vai apenas perder seu tempo, porque o aquariano detesta e repudia mentira e falsidade. São tidos como coração de pedra, portanto, nem adianta chorar se desesperar, que ele não está nem aí mais pra você. Desapegam com uma certa habilidade.

Aquarianos (as) são misteriosos, sedutores nato, autênticos, e verdadeiros, tem um olhar investigativo, sempre descobrem as coisas antes de todo mundo, portanto, se você tem algum segredo ou fez algo pelas costas dele não conseguirá engana-lo por muito tempo. O aquariano tem o faro da verdade e consegue perceber quando a pessoa falta com ela. E quando descobrem, dificilmente perdoa, fala: "Eu te avisei, não avisei?... Pois é."

Os aquarianos adoram lugares calmos, natureza, rios, música, leitura, trabalhos sociais, contato com pessoas, apesar de serem amáveis e conquistadores são difíceis de serem conquistados, bastante.

Aquarianos (as) detestam regras e adoram a liberdade, é um signo de Ar que veio para inovar, revolucionar, e se você for querer controlar um Aquariano (a) num relacionamento amoroso, o mais provável é que você irá perdê-lo (a). Acredite.

Aquarianos não suportam pessoas muito ciumentas, que fique "pegando no pé" dele por causa de ciúmes. E se queres ver um aquariano irritado, tente controlar ele, adiante você saberá o que foi que você fez para perdê-lo.

São questionadores nato, muito ligados a questões sociais e humanitárias. Tem o espírito de liberdade, espírito livre. Quando gostam de alguém, gostam de verdade. São inovadores e autênticos, criativos e sinceros, inteligentes e de muita empatia. Carismáticos. Conseguem enxergar "a letra pequena" - aquilo que passa despercebido por muitos, é pego ainda no Ar por um aquariano.

Aquário, como signo de Ar (de relacionamentos) representa o mais elevado tipo de sentimento que pode ocorrer nas relações humanas. Falo do sentimento de amizade. Na amizade verdadeira não há cobranças, posses ou ciúmes. Na amizade verdadeira, respeitamos o espaço e a diferença do outro. E talvez seja por isso que os aquarianos típicos colecionem amizades tão diferentes, como quem coleciona borboletas: por sua variedade, diferença e disparidade de cores. A matriz aquariana da vida é aquilo que nos permite admirar as coisas não por sua semelhança, mas por sua singularidade!

As pessoas que mudam o curso da história, são do signo de Aquário.

Estão sempre pensativos, gostam de ficar "na deles", são polêmicos, fazer os outros pensarem e questionar o porquê das coisas, falam no momento certo, são bem extrovertidos e desinibidos. Alegres.

Essas são algumas das principais características da pessoa do signo de Aquário, são verdadeiros amigos, prezam e dão bastante valor pela amizade, eu falo da amizade verdadeira, acima de tudo. Portanto, valorize... caso contrário, não o procure mais.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 21/11/2017
Reeditado em 08/09/2018
Código do texto: T6177792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.