Gilmar Mendes precisa ser afastado


Está correndo na página change.org um abaixo-assinado em si justíssimo e oportuníssimo pedindo a destituição, por crime de responsabilidade, do ministro do STF Gilmar Mendes, cuja falta de decôro é notória.
Entre outros absurdos esse político defensor de corruptos concedeu o "habeas-corpus" ao médico estuprador de pacientes Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão (sic). Sabe-se que a juíza Kenarik Boujikian Felippe determinara sua prisão enquanto aguardava o recurso, para que não fugisse do país. O advogado, ao recorrer a Gilmar Mendes, alegou que ele só pretendia renovar o passaporte. Ora, por que um homem de 67 anos, condenado a 278, poderia querer renovar o passaporte? Para poder viajar quando estivesse com 350 anos? Bem, resumindo, como ele é libanês, fugiu para o Líbano, que não tem tratado de extradição com o Brasil. E isso porque Gilmar Mendes concedeu o "habeas-corpus".
Bem, aqui está o abaixo-assinado:


https://www.change.org/p/senado-federal-pela-instaura%C3%A7%C3%A3o-do-processo-de-impeachment-do-ministro-gilmar-mendes?source_location=discover_feed


Lembrando ainda que Gilmar, quando da votação sobre a cassação da chapa Dilma/Temer, deu o voto de Minerva e livrou a cara dos dois. E isso, contra provas concretas e contundentes. Pior, na hora de justificar seu voto ele o justificou com um ataque de nervos. Nunca vi isso.
Esse homem, Gilmar Mendes, envergonha o nosso país. Vamos fazer o possível para afastá-lo.