AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAL: MAIS QUE SIMPLES PALAVRAS – 4 (17ª MENSAGEM)...
 
Terminamos o texto (anterior): AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAL: MAIS QUE SIMPLES PALAVRAS – 2 (15ª Mensagem)... dizendo:

Continuando direi: DEUS É BOM E, CONSIDERANDO QUE MUITA GENTE NÃO ACHA ISSO, RESTA REPETIR QUE DEUS É BOM E, LAMENTAVELMENTE, MUITAS PESSOAS NÃO ADIMITEM ISSO E, CONTINUARAM SEM RUMO NAS ESTRADAS DA VIDA...

ASSIM, DIRIA A ESSAS PESSOAS APENAS O SEGUINTE: PENSE PORQUE O BRASIL E, AMÉRICA LATINA SÃO TÃO POBRES...

PODERIA DIZER, LEIAM A BÍBLIA, MAS, APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, DIREI: LEIA TAMBÉM LIVROS DE HISTÓRIA GERAL E DE HISTÓRIA DO BRASIL, ESSES LIVROS PODERÃO ACRESCENTAR INFORMAÇÕES SOBRE O PASSADO DO PAÍS E DA AMÉRICA, ESPECIALMENTE SUA COLONIZAÇÃO POR PORTUGAL E ESPANHA (PRINCIPALMENTE SOBRE A INFLUENCIA RELIGIOSA DESSES PAÍSES QUE SAQUEARAM AS RIQUEZAS NATURAIS DESSE PEDAÇO DE CHÃO...

ALGUMAS VEZES, PODEMOS FICAR ATÉ PENSANDO SOBRE OS MOTIVOS QUE LEVARAM A UMA REALIDADE TÃO TRISTE, POBRE E PODRE, QUANDO PODERÍAMOS TER UMA REALIDADE MELHOR...

O MELHOR EXEMPLO PODERÁ SER RETIRADO DO MOMENTO: MUITA GENTE ACHA QUE UM DOS PROBLEMAS SERIA A REDE GLOBO (E ENTENDO SER UM PROBLEMA) MAS, A GLOBO ASSIM COMO OUTRAS COISAS, É APENAS UMA PONTA DO ICEBERG – COM GLOBO OU SEM GLOBO, A SOCIEDADE CONTINUARÁ COMO UM BARRIL DE PÓLVORAS PRESTES A EXPLODIR...

MAS, SE O SER HUMANO CONSIDERAR DEUS COMO O AUTOR DA VIDA... ISSO PODERÁ FAZER DIFERENÇA ENTRE VIVER NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS E QUEM NÃO VIVE NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS...

DEUS TE ABENÇOE...

CONTINUARÁ NO PRÓXIMO TEXTO!!!!:

Prosseguindo, direi:

UM DOS MAIORES DILEMAS DO SER HUMANO MODERNO É LER POUCO (MENOS QUE O NECESSÁRIO) E TER URGÊNCIA EM TUDO (PRINCIPALMENTE NUMA VIDA MELHOR)...

HÁ TRÊS DÉCADAS, ENTENDI QUE ESCREVER É UMA ARTE DA ARTE DE VIVER {(ISSO FICOU REGISTRADO NA APRESENTAÇÃO DO PRIMEIRO LIVRO – GOZAI POR NÓS (HUMORÍSTICO)}.

MUDAMOS O ESTILO LITERÁRIO (ESCREVO SOBRE RELIGIÃO SEM RELIGIOSIDADE), ASSIM COMO FUI PASTOR SEM DEIXAR A LUTA DE CLASSES...

ENTENDO QUE ESCREVER SEJA MAIS QUE SIMPLES PALAVRAS PORQUE O MAIOR DESAFIO DE ESCREVER É DIZER, ALGUMA COISA PRA OUTRAS PESSOAS, DE FORMA A SER ENTENDIDO... E, LAMENTAVELMENTE, CONSIDERANDO O COTIDIANO, A MAIORIA DAS PESSOAS ESTÁ EMPANTURRADA DE PREOCUPAÇÕES (VIOLÊNCIA, DOENÇAS E ENFERMIDADES, IGNORÂNCIA, ETC), PRINCIPALMENTE, DIZENDO CRER EM DEUS, VIVENDO COMO SE DEUS NÃO FOSSE REAL E PRESENTE...

QUAL É A SAÍDA???

SERÁ QUE INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, NÃO FAZ DIFERENÇA AS OPORTUNIDADES POR DEUS CONCEDIDAS, ESPECIALMENTE DE INTERAGIR COM OUTRAS PESSOAS (EM TEMPO REAL), QUANDO TEREMOS POSSIBILIDADES DE IR ALÉM DE SIMPLES PALARAS???

O SENHOR FAÇA RESPLANDECER SEU ROSTO SOBRE NÓS, NOS DÊ A PAZ E TENHA MISERICÓRDIA DE NOS (NÚMEROS 6:22–24).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/10/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6144806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.