RESPOSTA A UM SEPARATISTA

Caro internauta Jhon Macker.Em resposta à minha mensagem "SEPARATISTAS OTÁRIOS", o senhor disse que, entre outros, Tiradentes estaria entre os "otários do passado" que contribuíram para a unidade do país, e nessa linha, comete um equívoco ao exaltar quem lutou pela unidade, como você mesmo diz, quando está agora a pregar a desunião. E mais do que um equívoco quando cita um herói cá das Gerais, que deu sua vida pela independência do país e não para que, agora, venham brasileiros oportunistas pregar a discórdia e o separatismo. Não, por favor: não coloquem o herói maior da nossa Pátria no mesmo cesto em que se incluem os sulista de hoje que querem o desmembramento do Brasil. Nem vale dizer que os Estados separatistas são mais evoluídos e que pagam impostos e nada recebem. Isto não é atributo só de vocês. Cá em Minas temos riquezas muito maiores dos que os três Estados sulistas juntos,somos o segundo Estado mais populoso e a terceira economia do país e também pagamos muitos impostos (e pouco recebemos) e nem por isto estamos levantando a possibilidade do separatismos.O que os abutres internacionais mais querem é exatamente esfacelarem a Grande Nação que ainda somos, mercê de muita luta, e perdas de vidas de heróis do passado. Por isto, o termo OTÁRIOS que utilizei e continuo mantendo, até porque, o restante do país jamais permitirá isto. Tentem e verão. O espírito da unidade é muito mais forte que esse grito, desculpem-me, oportunista, fraco e eivado do sentimento próprio de traidores egoístas.E mesmo que esta cisão fosse possível sem o emprego da força, no mínimo os separatistas teriam que devolver ao restante da União, tudo que dela receberam para chegarem aos dias de hoje, acenando poderio, com o chapéu de todos os brasileiros. Lamento reiterar: se são separatistas, são otários sim. E viva o BRASIL - A PÁTRIA AMADA E INDISSOLÚVEL, como previsto em cláusula pétrea da CARTA MAGNA (art. 1º)!!!!

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 14/10/2017
Código do texto: T6142223
Classificação de conteúdo: seguro