A BALANÇA
 
A balança da justiça, certo dia resolveu fazer uma
auditoria pelo mundo afora e nas cercanias dominada pelo
homem encontrou uma enorme banca que vendia entre os
mais diversos produtos, dois simplesmente inusitados

A MENTIRA e A VERDADE,

A justiça curiosa perguntou;
- Quanto pago por cada um dos produtos
expostos nesta banca??

O vendedor se acostou e respondeu com outra pergunta:
- Qual pretende adquirir?
- A mentira, disse a justiça...
O mercador concluiu:
- Para adquirir a mentira é preciso conhecer algumas regras:
- Mesmo adquirida por peso é preciso me informar o tamanho que a queres... além do que nunca poderá adquiri-la sozinha, é obrigatório comprar junto seus acessórios; uma cobertura que a deixe com aparência de "verdade", isso se for uma pequena mentira; se for uma mentira maior, terá que acompanhar alem da cobertura, uma liga que de consistência, deixando-a como uma massa pronta para ser posta a prova de testes diversos sem que perca sua real função porem não comprometendo a sua aparência. Prosseguindo o mercador complementou. Em se tratando de uma "mentira que possa abalar a estrutura de uma nação, de uma família, de uma liderança ou mesmo de uma crença ... Amiga Justiça, o preço dessa é incalculável, pois veja senhora, é necessário acompanhá-la todos os aparatos que já lhe falei e ainda acrescentar a coragem (falsa coragem) para enfrentar tudo e todos que se opor e tentar descamará-la. Pois aparecerão mercadores honestos e tentarão provar que o produto nada mais é que a MENTIRA travestida de VERDADE. Os tais as vezes pagarão com a própria vida se quiserem que prevaleçam seus intentos.
A justiça cabisbaixa, desolada, indagou...
- E se eu optar pela aquisição da verdade? quanto pagarei por ela?
- De pronto o mercador respondeu.
- Minha senhora.... esse produto não tem preço, poucos procuram por ela, outros nem acreditam que ela exista.
- Admira-me ouvir da sua boca o desejo em adquiri-la. ´
...então vou revelar um segredo à senhora.
- A verdade é um produto que não tem preço, "ela é de graça"
Quem a desejar terá que ter em seu alforge os ingredientes:
Honestidade, Sinceridade, Amor ao próximo... pois esses são os ingredientes que a sustenta.