Instantâneo

É no instantâneo dos momentos únicos que se passam que a vida acontece, que os pensamentos outrora restritos ao cérebro se concretizam,

que as dúvidas cessam e voltam a pairar sobre nossa indigência... é nessa instantaneidade que os momentos viram presente; ou passado, futuro, afinal são todas faces de uma mesma moeda.

Nessa miscelânea de tempos perdidos, encontrados, descobertos, achados, o instantâneo acontece e nos revela o íntimo de nós. Desbalança, desequilibra, desregula, desajusta. Justo ou não, nos indica e constrói quem somos.

E a chuva, meus caros, que finamente cai e refresca lentamente todo um bairro, sem alardes, sem querer ser, acontece lá fora. Ela instantaneamente é, e tal como ela, que pouco vemos sua força, mas que sem ela sabemos que nada se muda, é a vida em processo.

Vamos que o segredo da existência é aproveitar o instantâneo dos momentos, é esmiuçar os instantes dessa vida em processo, é extrair o máximo dos fragmentos sem desfragmentá-los da nossa realidade.

Raul Santos
Enviado por Raul Santos em 20/09/2017
Código do texto: T6119266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.