"Segredos da vida"

Em minha pouca experiência de vida, embora tenha vivido muito em tão pouco tempo, consigo ver claramente como devemos conduzir a nossa vida, para chegarmos mais longe, para caminharmos mais...

Tudo depende exclusivamente de nós mesmos!! Caso não concorde, ou queira acrescenta, deixe seu comentário abaixo, porque dividindo opiniões podemos somar mais emoções e realizações!

Nunca terceirize o seu sustento! Assim que for possível, consiga um trabalho, estude, dê o melhor de si em prol de uma profissão que te satisfaça, porque logo após sentir o gosto da liberdade de usufruir do seu próprio suor a seu benefício, você verá o quanto é ruim depender de outros para suprir suas necessidades, sejam elas quais forem, sejam eles quem forem...

Fiquei bonita para si mesma!

Nunca se preocupe em ficar bonita para encher os olhos de alguém! compre roupas novas, use aquele perfume que te agrada, abuse daquele tênis que te faz pensar pisar em nuvens, use os acessórios que acha legal, faça maquiagem pela manhã, ou saia a noite de cara limpa se assim for seu desejo... embeleze-se para si!!! Embeleze-se para O SEU bem estar!

Nunca faça coisas para provar algo à ninguém!

Faça sempre aquilo que condiz com a sua moral, com a sua ética, com a sua personalidade... ninguém precisa que você faça testes ou prove seu caráter. Quem precisa disso é você mesma... aliás, vivendo dignamente, isso será naturalmente percebido pelas pessoas do seu convívio... isso é questão de personalidade, cultura e essência humana... Quem tem, tem!

Nunca terceirize o amor! O amor próprio deve ser prioridade em sua vida! A partir do momento em que você for a pessoa mais importante da sua vida, a mais amada por você mesma, tudo se tornará mais fácil. Quando a gente se ama de verdade e profundamente, as coisa se encaixam com facilidade, entram no eixos, a vida flui... Você não precisa de ninguém morrendo de amores por você, nem ninguém precisa de que você morra de amores por ela. Sabe porque? O amor não é morte, o amor é vida!!! O amor mais lindo do mundo é aquele que você sente por você mesmo!! Ame-se intensamente!

Apaixone-se perdidamente por você!!! Assim, será capaz de amar verdadeiramente outra pessoa e será amada por incontáveis outras, porque não existe nada mais brilhante e que chame mais a atenção, do que uma alma iluminada pelo amor próprio!!!

Nunca espere o reconhecimento de terceiros!!

Reconheça em você mesmo os seus valores, aprenda cada dia mais com eles, e lembre-se: os valores aumentam quando somados, portanto nunca se diminua para caber no mundo dos outros... aprenda a reconhecer seus pontos positivos e lamente por aqueles que não souberem reconhecê-los em você, mas só por alguns instantes, pois lastimar eternamente por perdas é sinal de fraqueza, e quem sabe reconhecer os seus próprios valores não é uma pessoa fraca...

E por último, mas não menos importante, nunca terceirize a sua felicidade!!

Seja sempre feliz, aconteça o que acontecer, o dono do seu sorriso é você mesma!! Temos dias bons e dias não tão bons assim... portanto cabe a você mesma definir o quão bons seus dias serão. Se você decidir que hoje será um dia de lágrimas, quem vai perder muitos risos é você... serão os seus olhos que ficarão inchados, serão os seus lábios que não serão iluminados, serão os seus dias que ficarão nublados... até a chuva, com aquela cara triste, que parecem lágrimas das nuvens se desfazendo, consegue ficar alegre quando você resolve dançar com seu guarda-chuvas deixando-se molhar e saltitar em meio à água e a brisa refrescante que lava a alma do ser dançante... portanto, intensifique a sua felicidade, seja grato a tudo o que lhe acontecer, pois nunca nos acontece algo por engano, tudo tem um propósito, e pensando assim, você será o maestro da sua felicidade e apresentará para o mundo todo a orquestra de amores, a muralha de valores, o campo repleto de belezas, e o ser mais apaixonante que é você mesma... ame-se acima de tudo, para então, a partir daí, compreender qual é o real significado do amor...

Amor não se divide, se multiplica...

Amor não se subtrai, se adiciona!!!

Léia de Oliveira
Enviado por Léia de Oliveira em 18/09/2017
Código do texto: T6117782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.