Antes que eu vá

Estou escrevendo esse texto dias antes do seu aniversário, onze dias antes mais especificamente, não sei bem porque eu decidi fazer isso, talvez por nunca saber o dia de amanhã. Sinto muito que ao longo de todos esses meses eu tenha me tornado alguém tão difícil de lidar, na realidade, eu sempre fui assim, mas acho que foi se tornando evidente com o tempo. Sei que tecnicamente esse texto deveria ser sobre você, não quero te carregar com “energias” ruins ou algo do tipo, mas ainda assim gostaria de dizer que:

Primeiro, essa situação é muito estranha, e eu estou entendo aos poucos tudo que tenho sentido no último mês, me manter longe está servindo pra eu TENTAR aprender a lidar com meus sentimentos exagerados e com algumas pessoas, sinto muito por você ter ocupado um lugar que não queria.

Segundo, eu não sinto nada negativo em relação a você, e acho que nunca vou sentir, eu apenas não quero ser uma obrigação ou algo do tipo, meus amigos levaram muito tempo pra aprender a lidar com todas essas coisas que me cercam, muito tempo mesmo, um tempo que você não tem.

Terceiro, te desejo o clichê de sempre, felicidade, alunos não fascistas, estabilidade financeira, enfim, todas as coisas que uma pessoa adulta precisa.

Quarto, desculpa mesmo, por ser quem eu sou, eu realmente espero que um dia minha existência na vida das pessoas não seja essa coisa pesada, aliás, talvez eu te mande esse texto antes, ou depois do seu aniversário, porque eu estou escrevendo e sentindo coisas muito negativas, e não quero isso pra você nesse dia, na verdade eu não quero pra dia nenhum, mas...

Talvez não seja um texto de “feliz aniversário”, e sim um texto de “desculpa por ser... tóxica”.

Obs: se eu tiver morrido, desejo que você seja feliz, esqueça que um dia eu existi, você não tem nada a ver com possíveis escolhas ruins que eu possa ter tomado. Amo você, se eu vivesse amaria pra sempre, mas não diria provavelmente. Com amor, eu.

Vena Funesta e VMV
Enviado por Vena Funesta em 22/08/2017
Reeditado em 08/01/2018
Código do texto: T6091278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.