218 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: DESCREVENDO NOSSA ÉPOCA ...
 
Nem pensava amanhecer, falando sobre nossa época, muito embora costume dizer que em relação a essa ação (ESCREVER) tenhamos maior facilidade e condição de realizar (e fazer conhecido o que se faz) que nas décadas antecedentes... MAS, na manhã desse dia, comecei lendo o texto de um colega recantista: A URGÊNCIA CONTEMPORÂNEA (Joaquim Moncks) e pensei na importância de escrever, especialmente, por ser uma forma de registrar a história de nossa época...

Possivelmente, muita gente não se dê conta, mas ao escrever, estamos registrando a história e nossa época – é isso que fará historiadores informarem às futuras gerações...

Conforme disse (ao comentar o referido texto): há umas duas ou três décadas, apenas, não conseguia ver isso acontecer tão rápido. Pode ser que alguém diga, ser pouco pra no futuro alguém saber características de quem escreve hoje, mas, como diziam no passado, lá no sertão, duas palavras bastam – e, na Urgência Contemporânea (um dos meus costumes) é escrever sem o tempo necessário pra analisar regras gramaticais (o que está visível em haver comentado o texto citado, usando a e não há...

Por essas e outras, repito: PENSAR DEVE PRECEDER O FALAR OU O ESCREVER..,
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/08/2017
Reeditado em 16/08/2017
Código do texto: T6085267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.