157ª DE 500ªs REFLEXÕES: PEQUENOS TEXTOS PARA GRANDES REFLEXÕES – 2 ...

CONSIDERANDO QUE ESTAMOS NUMA ÉPOCA ONDE O SER HUMANO SE ESQUIVA DE PENSAR E DE LER...

QUANDO PESSOAS (DA NOSSA ESPÉCIE) GOSTAM DE EXPOR MEDIOCRIDADES, FUTILIDADES OU COISAS PARECIDAS...

QUANDO A ÉTICA E OPS BONS COSTUMES PARECEM TÃO FORA DE MODA E A INJUSTIÇA SOCIAL PASSA DOS SEUS LIMITES...

TENTAREMOS EXPOR PEQUENAS MENSAGENS PARA GRANDES REFLEXÕES, COMO MEIO DE ESTIMULAR A TROCA DE IDÉIAS EM FAVOR DE UM MUNDO MELHOR E DE UMA VIDA MELHOR E MAIS SAUDÁVEL...

QUEM DISSE NÃO SER POSSÍVEL VIVER SEM COMPRAS COM CARTÕES DE CRÉDITO, SEM ASSINATURA DE JORNAIS OU REVISTAS, E POR AÍ VAI???

LEMBRO DE COISAS RELEVANTES E QUE SE CONSTITUÍRAM NUM REFERENCIAL:

MEUS PAIS [D. ALIETE ROCHA DOS SANTOS DANTAS E LOURIVAL FERREIRA DANTAS (IN MEMORIAN)], AVÓS E IRMÃOS, TIOS, PARENTES E PESSOAS CONHECIDAS, RECONHECENDO O ESFORÇO QUE FIZERAM, VIVENDO (ALGUMAS VEZES) REALIDADE MAIS DIFÍCIL (QUE A MINHA) E, SEM IMAGINAVAM QUE SERIAM IMPORTANTES PARA QUE CHEGASSE ONDE CHEGUEI, LEMBRANDO O EXEMPLO QUE SOUBERAM SER...

NÃO PODERIA DEIXAR DE LEMBRAR CADA PROFESSOR QUE DANDO O MELHOR DE SI, CONTRIBUÍRAM PARA O ÊXITO QUE CONSIGO, AO LONGO DA ESTADA DA VIDA – NÃO LEMBRARIA O NOME DE TODOS, MAS CADA UM FOI IMPORTANTE NA EDIFICAÇÃO QUE TENHO...

LEMBRO DUAS OU TRÊS COISAS:

PRIMEIRA - LEMBRE QUE ALGUMAS DESSAS PESSOAS JÁ NÃO ESTÃO VIVAS PARA SABER ISSO QUE TALVEZ NUNCA PUDERAM OUVIR...

SEGUNDA - PODE SER QUE ATÉ SE TENHA PENSADO EM FALAR, MAS NUNCA DISSEMOS;

TERCEIRA - INFELIZMENTE O SER O SER HUMANO INVESTE MUITO DO SEU TEMPO EM COISAS DESNECESSÁRIAS E QUE NÃAO TRARÃO BENEFÍCIO ALGUM A SI E AOS OUTROS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/07/2017
Código do texto: T6055155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.