Qual é a religião verdadeira?

“Bom dia galera.O homem desde os primórdios tenta alcançar um certo conforto após a morte, e tenta, desde já, encontrar um caminho que o direcionará ao céu. Neste sentido nascem as religiões, objetivando atender a esta necessidade, conduzindo-os ao caminho da luz.

O problema é que, nesta desenfreada busca muitos se apegam aos dogmas em detrimento da caridade, do amor ao próximo. Com isso há o que comumente se vê: a briga entre as religiões, quase que como uma guerra de espadas entre a melhor, entre a certa e a errada. Para quê isso?

Diante de tanta tentativa de conquista para com os fieis e de persuasão, a fim de ganhá-los, há consequências não tão boas, pois não há relação entre os líderes, e se há, é apenas “pro forma”, ou seja, só de aparência. Imagine um líder budista tomando um café, conversando, com um pastor evangélico, quando veríamos isso? Difícil, ainda que o país não tenha religião oficial e vivamos numa tal democracia, em que todos possuem os mesmos direitos, inclusive de crença; parece um contra-senso pensar nesta paz real, nesta simples situação hipotética.

Partindo-se de uma análise bíblica,ela diz qual é a verdadeira religião, mas acredito que, muitos ditos fieis, ou não chegaram a lê-lo, este versículo ainda, ou preferem fingir desconhecê-lo. O que os transforma em apenas religiosos e não verdadeiros cristãos. Pois, à luz da Bíblia Sagrada, um cristão saberia não só a letra da palavra de Deus, mas agiria hodiernamente em prol dela, fazendo-a não ser apenas escritura, mas aplicação em sua vida; fica a dica.

Ah, o versículo está lá bem no final da Bíblia- Antigo Testamento, no livro de Tiago 1.27- e diz: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo; ou seja, não tem nada a ver com a disputa entre igrejas, entre crenças.

Então... Para nada serve tanta concorrência entre as igrejas, para nada serve tanta luta em prol da demonstração de quem está certo ou errado. Atentemos para este sábio mandamento, obedeça-mo-los.

Até a próxima”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 29/05/2017
Código do texto: T6012434
Classificação de conteúdo: seguro