31ª DE 500ªs REFLEXÕES: O SER HUMANO ATIRA CONTRA SI MESMO !!!

No texto anterior: QUEM SABERIA FALAR(?!)... eu disse:
SABERÁ FALAR QUEM APRENDEU A OUVIR OUTRAS PESSOAS ENTENDENDO O QUE ELAS DISSERAM...

Lembro que, assim como no passado, analfabeto era quem não sabia ler e, agora, analfabeto, é quem além de não saber ler não entende o que ler... em meu penssômetro, mouco e mudo é quem fala e ouve o que outras pessoas dizem, sem compreender o que outras pessoas dizem...

Essa questão, aparentemente seria simples, mas, em nossa época virou modismo tanto o ser humano não saber o que fala, (ou aquilo que outras pessoas falam). quanto falar (dizer) o que seja conveniente, sem considerar a necessidade de cumprir o que se promete...

Como exemplo, analiso o que acontece em nossa triste, pobre e podre sociedade, especialmente, na classe política:
É comum, se dizer representante do povo em época eleitoral, quando se pede votos, virando as costas ao povo, após a época eleitoral...
ESTOU ACOSTUMADO A NÃO TER REPRESENTANTES, NEM ANDAR MENDIGANDO FAVOR DE POLÍTICO ALGUM – ESPERO MORRER SEM FAZER TAL COISA, APESAR DE TER O COSTIME DE IRONIZAR A CLASSE POLÍTICA – INCLUSIVE, EXISTE PELO MENOS DUAS CLASSES DE PESSOAS QUE NÃO QUERO VER: BANDIDO FORA DA PRISÃO E CANDIDATO PEDINDO VOTOS...

ENTENDO QUE, CONFORME DIZEM, O SER HUMANO É A ESPÉCIE QUE ATIRA CONTRA SI MESMO... POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO, COM URGÊNCIA SERMOS COERENTES EM NOSSA MANEIRA DE FALAR, SABENDO QUE DE NADA ADIANTA FALAR SEM LEVAR A SÉRIO O QUE DIZ OU OUVIR SEM CONSIDERAR O QUE OUTRA PESSOA DISSE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/03/2017
Código do texto: T5949348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.