A SIMPLICIDADE DAS COISAS. VIVA. JOÃODEPAULA

A SIMPLICIDADE DAS COISAS.

A VIDA TEM SENTIDO COM SUAS COISAS BEM SIMPLES.

DE: JOÃO BATISTA DE PAULA – ESCRITOR E JORNALISTA.

TUDO É SIMPLES.

A VDA É SIMPLES.

A VIDA É BELA.

A VIDA TEM SEU ENCANTAMENTO E BELEZA.

O HOMEM É QUE COMPLICA TUDO, QUERENDO ABRAÇAR O CÉ, A TERRA E O MAR, SEM RESPEITAR A SIMPLICIDADE E A BELEZA DAS COISAS;

VEJA QUE TODO EDIFICIO, POR MAIS ALTO QUE SEJA, ELE TEM UMA BASE, ELE COMEÇA BEM SIMPLES, COMEÇA EM BAIXO.

A VIDA É SIMPLES, TEM SEU SABOR TODO ESPECIAL. VAMOS VIVER, TRABALHAR PELO BEM MAIOR DA HUMANIDADE, COMER, BEBER, RIR, SONHAR, CANTAR, PULAR, ANDAR AVANTE.PORQUE SÃO O EGOISMO E A GANANCIA QUE COMPLICAM TUDO.

VIVER É UMA ARTE,

VIVER É BEM SIMPLES E GOSTOSO, QUANDO SABEMOS TER GRATIDÃO A DEUS PELA VIDA, PELO AMOR À VIDA.

GTATIDÃO PELA AMILIA, PELOS AMIGOS, PELAS AMIGAS, POR NOSSA CRIAÇÃO E REALIZAÇÃO.

GRATIDÃO PELAS FLORES, PELOS RIOS, PELOS PASSAROS, PELAS ARVORES, PELO SOL, PELO DIA, PELA NOITE, PELA LUA E PELAS ESTRELAS.

VIVER É SIMPLES QUANDO GOZAMOS DE BOA SAUDE E SABEMOS APROVEITAR A NOSSA ELICIDADE DE BEM VIVER, BEM SERVIR, BEM PRODUZIR, BEM SER UTIL A DEUS E AS COISAS QUE NOS ACERCAM.

VAMOS VIVER BEM SIMPLE, SIM. VAMOS PROCURAR TODOS OS DIAS A SABER FAZER AS COISAS BEM EITAS E A RESPEITAR A NATUREZA EM QUE VIVEMOS, RESPEITAR O MEIO AMBIENTE, RESPEITAR A ORDEM NATURAL DAS COISAS, PORQUE CADA COISA TEM O SEU SABOR TODO ESPECIAL.

A SIMPLICIDADE ESTÁ PRESENTE NO ATO DE VIVER, NO ATO DE AGRADECER, NO ATO DE SERVIR, NO ATO DE ACREDITAR QUE A VIDA É ALGO MAIS DO QUE AQUILO QUE OS NOSSOS OLHOS VEEM.

A VIDA É SIMPLES, O HOMEM É QUE COMPLICA TUDO, COM O DESEJO DE POSSE E DO QUERO MAIS, QUERO MAIS. AS COISAS SIMPLES SÃO LEVES PARA O HOMEM QUE VIVE FELIZ, COM O AMOR NO CORAÇÃO, COM A BONDADE E A SINCERIDADE NO SEU VIVER.

NADA DE ARROGANCIA!

NADA DE ORGULHO!

NADA DE IMPOSIÇÕES!

NADA DE LAMURIAS E LAMENTAÇÕES!

A VIDA SIMPLES TEM SEU VALOR TODO ESPECIAL, PORQUE O NATURAL DAS COISAS SE TORNA VALIOSO E INDISPENSAVEL A PRÓPRIA VIDA.

VIVA AS COISAS SIMPLES, MEDIAS E GRANDES.

VIVA O CÉU...

VIVA A TERRA...

VIVA O MAR...

VIVA O VENTO...

VIVA O FOGO...

VIVA A AÇÃO...

VIVA A ORAÇÃO...

VIVA A VIDA, SIMPLES DE DEUS, QUE VEM DE DEUS, QUE FAZ O INFINITO SE RENOVAR; E A NATUREZA SE TRANSFORMAR, O MUNDO SEGUIR AVANTE, COM TODOS NÓS MORTAIS E SOBREVIVENTES DAS COISAS SIMPLES CRIADAS POR DEUS.

SEJA SIMPLES, HOMEM DE DEUS.

SEJA O EXEMPLO, O BOM EXEMPLO.

SEJA A BONDADE E O AMOR DE DEUS, PORQUE A VIDA É FEITA DE SIMPLICIDADES E AÇÕES VALIOSAS QUE TORNAM O MUNDO UM VERDADEIRO PARAISO.

VAMOS IMPLANTAR A BELEZA E A SIMPLICIDADE DE DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES E OLHAR PARA O ALTO E CONTEMPLAR A SIMPLICIDADE DO CRIADOR E DOADOR DE TODA VIDA.

VAMOS AMPLIAR A NOSSA GRATIDÃO...

AMPLIAR A NOSSA TOLERANCIA...

AMPLIAR NOSSA HUMILDADE...

AMPLIAR O NOSSO AMOR...

AMPLIAR O NOSSO SERVIR...

AMPLIAR A NOSSA BONDADE E CORTESIA, GENTILEZA E BOAS MANEIRAS, PORQUE O QUE MAIS FALTA AO HOMEM DA ATUALIDADE SÃO A BONDADE E A CORTESIA.

VAMOS AMAR E SER AMADO, PORQUE QUEM COMPLICA TUDO É O EGOISMO, É O TER, É A LUTA POR QUERER SER MELHOR DO QUE O NOSO VIZINHO; A LUTA DO QUERER ANTES DE MORRER.

SEJAMOS AMÁVEIS...

SEJAMOS AGRADAVEIS...

SEJAMOS GENTIS...

SEJAMOS SERVIS...

SEJAMOS HOMENS DA ATUALIDADE...

SEJAMOS OS CONSTRUTORES E BENFEITORES DO PARAISO TERRESTRE...

SIMPLES É A VIDA FELIZ COM VOCÊ, COM AMOR E PAZ.

USE SUA LUZ PROPRIA, OU ACENDA UMA VELA.

CONTE COM A LUZ GRANDE, QUE É DEUS.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 19/03/2017
Código do texto: T5945385
Classificação de conteúdo: seguro