A MÃO AMIGA QUE ALMEJAMOS... JOÃODEPAULA.

A MÃO AMIGA QUE ALMEJAMOS.

O bem é bem vindo seja qual for a ocasião.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

A maior mão amiga é a de Deus.

Mão das graças.

Mão da salvação.

Mão das bênçãos.

Mão dos milagres.

Mão da sabedoria.

Mão da fortaleza.

Mão da gloria.

Mão dos encontros felizes.

Todos nós almejamos uma mão amiga.

Almejamos um ombro amigo.

Almejamos um apoio firme e forte.

A Mão da gloria.

A Mão da vitoria.

A Mão que cura.

A Mão de Deus.

É bom a gente ter com quem contar nessa vida, onde a maioria das pessoas vive e quer se dar bem de qualquer maneira; e quer passar por cima de tudo e de todos, esquecendo dos bons modos, das boas maneiras, da boa educação, da bondade e da cortesia, das pequenas gentilezas que enriquecem o dia e a noite.

Muitas pessoas vão felizes e voltam felizes; outras sobem e outras descem. Umas andam correndo; e outras andam lentamente. Enfim, a estrada é a mesma.

Outras crescem e se reproduzem; e morrem cedo.

E ... A vida segue seu rumo normal, com a natureza que se renova. Veja a beleza do sol que nasce todos os dias e a beleza do rio que caminha para o mar, adaptando-se as curvas e as pedras do seu percurso. É a vida...

.

E... O homem na sua ilusão de cantos e encantos, verdade, mentira, razão, poesia e questionamento da vida, julgando, apontando, criticando, sem estender sua mão amiga e esquece mais uma vez que o imprevisto não manda aviso prévio...

E...

Folhas caíram...

Portas se fecharam...

Rios transbordaram...

Rios secaram...

Flores enfeitam o caminho...

Flores murcharam.,,

Tempos passaram...

Tempos vividos...

Tempos atuais...

Jovens e adultos chegam a ser anosos...

Muitos mentiram...

Muitos erraram...

Muitos acertaram...

Muitos serviram de bom exemplo...

Frutos amadureceram...

Frutos apodreceram...

Frutos não foram saboreados...

Frutos secaram...

Homens e mulheres que vão e vem, SOBEM E DESCEM, PINTAM O SETE E FAZEM ORAÇÃO,

Homens caminham com nova visão, outros com os mesmos dogmas de salvação.

Homens e mulheres livres e fortes correm atrás da boa vida, da boa saúde, da felicidade, da prosperidade e da paz. Nem sempre a roda da fortuna gira em favor de seus egoísmos corações.

Mas muitos correram e esquecem das pedras no caminho; esquecem dos espinhos, esquecem dos invejosos, esqueceram dos mentirosos, esquecem dos tolos e dos arrogantes, esquecem dos malfeitores; e não se agarram a mão amiga de Deus.

Dedicaram aos estudos e a querer ser melhor do que o outro irmão, o seu semelhante...

Se acham imortais e esquecem que as pedras duram muito mais...

Homens deram a volta por cima; e outros deram a volta por baixo, uns com sucesso e êxito, ou mais.

Homens de fé e gratidão, ação e atitude acertaram no foco, acertaram na meta, acertaram no caminho e na direção correta de seus sonhos e realizações.

E...

Mais obras serão construídas...

Mais obras serão edificadas...

Mais templos serão erguidos...

Mais historias serão criadas e inventadas...

Aprendi que tudo na vida tem seu tempo, sua hora e seu existir, que tudo passa, que um dia a casa cai, que a vida deve ser vivida, que só faz boas recordações quem as tem.

Viva a mão amiga.

Viva você.

Viva a mão amiga de Deus que faz por nós grandes maravilhas, gerando a vida. A mão amiga que almejamos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/03/2017
Código do texto: T5944289
Classificação de conteúdo: seguro