CARNAVAL, FOLIA ANUNCIADA...

E mais uma vez se vivencia a festa de carnaval em nossas vidas, e se diz, o ano somente se inicia depois do carnaval, porque uns setenta porcento dos interesses, pessoais, de trabalho, de empresas, emprego e governo, os cem porcento de atividades sociais sobreveem depois da festa carnavalesca...

Dizemos de que, se esbanjar de se festar no carnaval, isso nem de longe quanto de perto se contesta, se pensou de um meio de se extravasar, se esquecer as magoas, as tristezas, e tudo aquilo que imperou de negativo no ano anterior vividos, tem-se mais se fazer o que se quer, tudo dentro da ordem de respeito,

e, claro, se deve se estar atento aos exageros, pois tudo feito de mais faz mau...

Se diz de que, a alegria fica solta no ar, se nota serem felizes todos, e se mostra toda galhardia de desabafos, e se admoesta tudo o que se observou de ridicularices, se faz bonecos dos algozes que se os pegam em chacotas sarristas, ou sendo, nessa festa carnavalesca se mostra de tudo, uma chance obtida de se lavar o ego e se dizer de que se esteja contente ou descontente com algo feito por pessoas e seus governos em si...

O carnaval se constata como se sendo festa carnal ou festa da carne, nada de espiritual se usa, somente se se acha espirituoso, devido o alto grau de expontaneidade em alegria apresentada no decorrer dessa festividade...

As entidades religiosas se mostram neutras nesse periodo de festa de carnaval, quem quer festar vai festar, quem quer fazer retiro religioso faz o carnaval santo, como se diz, uma forma de se buscar Deus durante as festividades carnavalescas...

O LEMBRETE QUE FAZEMOS,

PULAR CARNAVAL INOCENTEMENTE,

NADA DE PECAMINOSO, PECA QUEM VAI

INTENCIONALMENTE PRA ISSO...

FELIZ CARNAVAL AOS RECANTISTAS, REIS DA FOLIA...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 24/02/2017
Código do texto: T5922472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.