MANHÃ DIVINA....JOÃODEPAULA

MANHÃ DIVINA

A vida que segue.

As coisas maravilhosas que acontecem ao amanhecer.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Acredito que cada pessoa no amanhecer do dia, deveria observar, refletir e agradecer as maravilhas que acontecem em sua volta. Manifestar sua gratidão e oração ao Superior Racional pelo amanhecer ; e agradecer profundamente, dando graças a Deus por vivenciar um novo dia, uma nova oportunidade, uma nova Era, uma nova visão, uma nova vivencia com a natureza e as coisas de Deus.

Acabo de receber, neste instante, a maravilhosa visão ao vivo da vida que vem de Deus. Da varanda do meu apartamento, deitado na cama do lar doce lar, vejo toda magnitude da natureza que se renova, que avança, que segue e que encanta o poeta, ou não, que encanta quem acredita em Deus, ou não. Mas o importante é o perfeito visual e a razão do que vemos e que temos.

É a vida que segue...

Ouço o bem-ti—vi cantar...

Vejo um bando de garças branca passando da esquerda para a direita...

Vejo um urubu á nas alturas...

Vejo um bando de periquito jandaia passando da esquerda para a direita..

.

Vejo as andorinhas voando para a esquerda e para a direita...

Ouço o galo cantar...

Ouso o sabiá cantar...

E nos dias de chuva ouço os sapos coachando...

Nem estou no zoológico, não.

Estou deitado na suíte do apartamento. E ainda acompanhando atentamente pelas câmaras eletrônicas, o movimento dos meus animais dentro de casa ; e a entrada e a saída de gente e carros na garagem, onde a câmara foca nosso carro, que nos conduz confortavelmente no dia-a-dia para nossos encontros e realizações.

E vejo os pombos chegando...

Vejo as cães e ouço seus latindos...

Vejo os cães na área...

Vejo rolinhas no fio da elétrico e, às vezes, na árvore que fica na esquina da rua.

Vejo lindos gatinhos...

Vejo as luzes dos postes da rua acesas...

Vejo os carros passando para o lado de cá e para o lado de lá

...

Vejo o estudante esperando a carona para ir a escola...

E o motoqueiro passando.

Um bom dia!

Um lindo dia!

Um amanhecer agradável!

Um amanhecer fresco...

E os pássaros a cantar...

Gente a caminhar...

Ônibus a passar...

E assim a vida se renovando...

E vejo aquelas “rumas” de antenas parabólicas nos prédios e blocos do conjunto habitacional, nada renovador! Mas, ao fundo, vejo a serra baixa. Posso contemplar o céu, as nuvens em suas variadas formas, o sol que começa a brilhar muito mais.

Vejo a torre da igreja Santa Rita de Cássia...

Vejo o poste gigante que ilumina o estádio de futebol nos dias de jogos.

E vejo os tanques azul de água para o povo pegar nos dias de seca...

É uma realidade tal como ela é, para alguns pintura de um painel vivo das coisas de Deus; e para outros é um incomodo: o latido do cachorro, o miado do gato, o barulho dos carros e motos, a zoada dos periquitos; e o grito da empregada chamando a patroa para abrir o portão.

Adoro o cantar do Bem-ti-vi que insiste e persiste no seu cantar...

Ah! Quase esqueci das formigas voadoras. Lembrando do ditado popular que diz: “ Formigas quando querem se perder, criam asas”.

Eu, por exemplo, acho tudo maravilhoso e dou graças a Deus pelos meus ouvidos, pelo meus olhos, funcionarem muito bem. Meu ser poder ver e ouvir, contemplar e agradecer pelas maravilhas de um novo amanhecer, um novo dia, que chove para todos, que brilha para todos, que muitos ao final do dia omitem o bem, a verdade e o belo.

Somente os mortos, na mansão dos mortos, não podem sentir emoção nenhuma e nem agradecer o novo amanhecer, o café da manhã, o banho, a cama, mesa e a família.

É vida que segue.

Louvemos.

Estamos vivos. Fui...

Fui assistir a missa pela TV Rede Vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 21/02/2017
Código do texto: T5919185
Classificação de conteúdo: seguro