ACERTO DE CONTAS COM O PASSADO

Determinados erros que cometi na vida fui tomar consciência da verdade somente depois que minha espiritualidade aflorou após ter ficado doente.

Uma dessas verdades se refere a minha vida com você, nossos filhos e a nefasta separação conjugal.

Fiz a cirurgia em fevereiro de 2011, em setembro fui para o Rio de Janeiro passar uns dias na casa de uma amiga querida ainda me sentindo muito debilitado física e emocionalmente.

Uma noite sentamos próximos a um jardim que ela tem no quintal da casa e começamos a conversar sobre a vida. A noite estava linda, a temperatura agradabilíssima de uma típica noite enluarada carioca, eu me sentia bem, confortável, em paz como há muito tempo não me sentia.

Ela começou a falar sobre a vida dela, as lutas que enfrentou como a morte prematura do marido, as dificuldades para criar os quatro filhos e formar todos na universidade, e assim seguiu com suas histórias até que em determinado momento me perguntou por que eu havia me separado da mãe dos meus filhos.

Não fiquei surpreso com a pergunta, muitas pessoas já haviam feito a mesma pergunta anteriormente, mas pela primeira vez na vida fiquei surpreso com a resposta que eu dei diferente das anteriores.

Disse do fundo da minha alma que eu fui o maior culpado, que quando jovem era muito arrogante e sem nenhuma experiência da vida, não vivi nunca com você e as crianças um sentimento cristão de família eu só sabia amar meus filhos o que era muito pouco, e até então na minha vida só havia me dedicado ao trabalho.

Apesar de você ter sua parcela de culpa eu me sentia o maior responsável pela separação da família, e que todos os dias pedia perdão a Deus pelo mal que causei a todos.

Ela olhou para mim surpresa com a franqueza da minha resposta e perguntou se eu havia alguma vez falado com você a respeito.

Eu disse que não, havia passado muito tempo e agora não importava mais, tudo o que poderia acontecer de mal já havia acontecido.

Mesmo assim ela insistiu que eu deveria falar sobre os meus atuais sentimentos.

Depois de expor pela primeira na minha vida após a separação essa verdade que ficou escondida dentro de mim por tantos anos fez com que eu me sentisse aliviado, fiquei surpreso como me senti bem assumindo a maior parte da responsabilidade.

A Partir daquele dia eu pensei em seguir o conselho dela e conversar com você, abrir meu coração, mas nunca tivemos oportunidade de falar a respeito, e depois eu achava que para você a essa altura da vida dizer que me sentia culpado por algo acontecido há mais de 30 anos e pedir a todos que me perdoassem de nada importaria.

Bem... Nós estamos envelhecendo, não sabemos quando vamos morrer ou perder a lucidez, e mesmo esse fato sendo importante somente para mim eu gostaria que você soubesse sobre o que hoje eu penso a respeito.

Esse resgate que tenho feito de varias verdades da minha vida que estavam cobertas por não ter antes uma vida desperta para enfrentá-las estão vindo a tona nos meus pensamentos e tenho aproveitado para depurá-las e vive-las sem medo daqui em diante.

Penso que Deus ainda me deixou aqui por mais algum tempo para que eu chegue a reconhecer com clareza os pecados que cometi e trabalhe melhor meu espírito me preparando mais adequadamente para a morte.

Se ainda adiantar algo apesar do tempo peço perdão pelo erro que cometi a você e aos meus filhos.

Eu sei que hoje esse reconhecimento que faço não modificara em nada o que aconteceu no passado e a vida que todos levam nos dias de hoje, mas para mim é um resgate da verdade muito importante que realizo de plena consciência perante você aos meus filhos e a Deus sobre esse que é sem duvida o maior erro que cometi na minha vida.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 19/01/2017
Reeditado em 19/01/2017
Código do texto: T5886507
Classificação de conteúdo: seguro