A Fé



"Ter fé é uma atitude saudável?".

Sim, Já é até comprovado, quem tem fé vive mais e melhor...
E será?...
Li que estudiosos ao analisarem milhares de pessoas concluíram que, quem medita ou frequenta uma igreja, "vive 29% mais do que aquele que ignora , aquele que não acredita"...

Eu até já pensava positivo acerca do assunto... pois penso, que a fé é parte da natureza humana , necessária para um caminhar mais firme. estaria localizada no eixo desta nossa maravilhosa engrenagem chamada “vida”. Quem a tem , portanto,  tem força e realmente ,“remove as montanhas”. faz com que as águas dos mares se abram para as travessias e não cairá nos fortes ventos das tempestades ...

Sim, mas não é só essa coisa teórica do "acreditar" .É preciso a prática.
Há um viver a fé, um encontrar... uma verdadeira essência Divina que nos moverá . Eu diria até que aí estaria  a verdadeira “qualidade de vida” tão procurada nos nossos dias... um equilibrio , uma força motora, que nos conduziria em melhores condições, em toda e qualquer circunstância...

Penso, é como se um ótimo combustível a bombar positividade, coisa mais de encontro com a nossa natureza humana de SER, porque “desperta”, “resgata”, abastece, enfim, faz nascer, brotar, essa coisa , essa emoção, a que denominamos de CORAGEM...

Penso, a coragem nasce da fé.Logo, quem tem fé já é, acima de tudo, um vitorioso! Quem tem fé não desiste, nunca!
Meditar, orar, rezar, como quer que denominamos,é um ato de amor , uma reverência a um Deus Criador que tudo pode nesta vida transitória... para os pesquisadores estará estimulando a parte do cérebro responsável pelo sistema imunológico...

E tudo poderá mesmo... nada é impossível porque a trama da vida não é nossa, é divina, e o bem prevalecerá... incluídos, passamos a fazer parte e ativos seremos... assim, nos estamos com a melhor parceria do planeta, em conexão com a natureza, com o cosmo , com a criação , no elo com o nosso “Deus Criador” e infinito, agora,não separado mas na fé, fazendo parte de um todo.

Penso, estaremos até  mais saudáveis, e por que não dizer, felizes?!,
por termos encontrado, então uma  “qualidade de vida” , uma paz interior, foco do novo e velho tempo, tão almejada e considerada sempre tao distante...

Há quem veja essa performance como “alienação”, com se... um estado de marginalidade , em considerar que o valor maior está no interior do homem, na sua espiritualidade, no seu Deus, e não no Deus da vida material, ... sim, porque há outro Deus, outra fé, outra força motora que move o mundo... mas acredito, nem tanto quanto... a fé , o poder de Deus, é imbatível!...

É isso aí, nem todos pensamos iguais... a liberdade do pensar é um bem. Os aprofundamentos , buscas, revoluções, faz parte, é da natureza do homem, desde e sempre... a filosofia, por exemplo, aí está firme e forte, a nos mostrar a bagagem adquirida em riquíssimos questionamentos ao longo da caminhada humanitária... e quantas teorias!...

No entanto, todos passaram, estamos passando, passaremos... o tempo flui... a vida é transitória, tudo passa, é mudança... a fé, porém, um Deus superior, permaneceu, permanecendo... permanecerá...

Penso, a fé é um “valor”, e pergunto: o que dará, o que vai acrescentar como um bem, esse “valor”, ao homem , à sua vida?... ora, a fé vem dá o verdadeiro “sentido” a valorar a existência de cada um, o seu existir, como se um alicerce que os sustentará pelo tempo que aqui está...

É um "Sentir", é inexplicáve... é pura espiritualidade... ela está em nosso Ser, nosso interior, e como já disse, todos temos um grau nesta escadaria da citada espiritualidade... a sua fé estará de acordo com o seu grau... você poderá crescer... ir galgando os degraus, embora seja tentado, tudo é crescimento em estado "de bem com a vida"...

Penso, a fé é um escudo...

Está portanto ligada a espiritualidade, é mesmo uma atitude saudável, das mais saudáveis... eu concordo que se vive mais e melhor em estado de fé e que a CORAGEM , essa animosidade que dá rumo aos que acreditam, é devido a esse verdadeiro “elo” com o Deus Criador...
porque a fé, seria este “encontro” entre o Ser (nós) e Deus, e como disse, fará brotar a “coragem” para que tenhamos condições para as lutas e através delas o crescimento.

Penso, Se existem Super Homens e/ou Super Mulheres , uma super vida, no sentido mais verdadeira, estaria neste contexto da fé, esse viver a vida mais saudável.
Porque estamos falando de “Esperança”... atitude super saudável!

Cristin – Por um mundo melhor!
Fotografia : Cristin 
Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2017
Para as minhas queridas , Mulheres de Fé, Minha mãe Nuni e Isabel, ambas in memorian.Com saudades
 
Cristin
Enviado por Cristin em 15/01/2017
Reeditado em 21/11/2020
Código do texto: T5882776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.