O Que e o Amor?

Numa sala de aula, uma das crianças perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?

Ciente da importância da resposta que deveria dar, a professora aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada aluno trouxesse, no retorno, algo que expressasse nele o sentimento de amor.

Ao voltarem, a professora pediu que mostrassem o que trouxeram:

- Eu trouxe esta flor, não é linda? - disse a primeira criança.

- Eu trouxe esta borboleta. Vou colocá-la em minha coleção.

- disse a segunda.

- Eu trouxe esse filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com o outro irmão. Não é bonitinho? Disse a terceira criança.

E assim, as crianças iam mostrando o que tinham trazido, cada uma mais contente que a outra. Aí a professora notou, que no fundo da sala, uma criança estava calada, quieta o tempo todo, vermelha de vergonha, pois não havia trazido nada.

A professora então se dirigiu a ela e perguntou:

- Meu bem, porque você não trouxe nada?

E a criança ameaçando choro respondeu:

- Desculpe professora. Vi a flor, senti o perfume e pensei em arrancá-la, mas fiquei com pena de matá-la e a deixei para trás. Depois vi também a borboleta, linda, colorida. Parecia tão feliz voando que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído, mas olhei para o ninho e vi sua mãe olhando tão triste que resolvi devolvê-lo ao ninho. Portanto, trouxe o que não posso lhe dar: O perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão que senti no olhar daquela mãe do passarinho. Foi por isso que não trouxe nada.

A professora agradeceu e deu à criança a nota máxima.

O amor verdadeiro é aquele que trazemos no coração.

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 20/11/2017
Código do texto: T6177180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.