JOVENS FUTURO DE UMA NAÇÃO – CAMINHO A SEGUIR – UMA ESTRADA COM DEGRAUS – II ...

No texto (anterior): JOVENS FUTURO DE UMA NAÇÃO – CAMINHO SEGUIR - UMA ESTRADA COM DEGRAUS... Eu disse:

Continuando, poderia dizer, considerando essa capacidade racional concedida por DEUS (O CRIADOR) ao ser humano (SUA criatura), que nossa triste, pobre e podre sociedade continua vivendo, sobrevivendo ou sub–vivendo uma realidade que muito causa desconforto, porque o ser humano desde sempre prefere não ter um CAMINHO A SEGUIR, dando preferência explícita a viver em torno de si mesmo – ANTROPOCENTRISMO, MESMO EM TERMOS TEOLÓGICOS!!!

Prosseguindo, poderia dizer que não se pode ter perspectiva de um futuro melhor numa sociedade menos injusta simplesmente porque o ser humano escolheu ser antropocentrista muito embora venha procurando disfarçar seu antropocentrismo com uma espécie de cristocentrismo de fachada... Atualmente chama a isso de gospel...

CONTINUA NO TEXTO SEGUINTE...

CONTINUANDO, RESSALTO QUE ESSA EXISTÊNCIA (ESSA VIDA) É COMO UMA ESTRADA PARALELA COM DEGRAUS...

OU SEJA: ESSA EXISTÊNCIA É COMPARÁVEL HÁ DUAS ESTRADAS PARALELAS: TEOCENTRISMO OU ANTROPOCENTRISMO ONDE O SER HUMANO SEMPRE DESEJA SER O CENTRO DAS EMOÇÕES, MESMO QUE PARA SER O CENTRO COLOQUE DEUS PRA ESCANTEIO!!!

CONTINUA...

CONTINUANDO, RESSALTO TRÊS COISAS:

PRIMEIRA: ESSA EXISTÊNCIA (ESSA VIDA) É COMO UMA ESTRADA PARALELA ONDE DE UM LADO TEMOS TEOCENTRISMO (DEUS O CRIADOR NO CENTRO) E DO OUTRO LADO TEMOS ANTROPOCENTRISMO (O HOMEM CRIATURA NO CENTRO – CHEIO DE DIREITOS, SEM CUMPRIR DEVERES E FAZENDO OPOSIÇÃO AO CRIADOR)

SEGUNDA: ESSA EXISTÊNCIA (ESSA VIDA) É COMO UMA ESTRADA PARALELA, COM DEGRAUS...

TERCEIRA: ESSA EXISTÊNCIA É COMPARÁVEL HÁ DUAS ESTRADAS PARALELAS: TEOCENTRISMO OU ANTROPOCENTRISMO ONDE O SER HUMANO SEMPRE DESEJA SER O CENTRO DAS EMOÇÕES, MESMO QUE PARA SER O CENTRO COLOQUE DEUS PRA ESCANTEIO!!! ESSA EXISTÊNCIA É COMPARÁVEL HÁ DUAS ESTRADAS PARALELAS: TEOCENTRISMO OU ANTROPOCENTRISMO ONDE O SER HUMANO SEMPRE DESEJA SER O CENTRO DAS EMOÇÕES, MESMO QUE PARA SER O CENTRO COLOQUE DEUS PRA ESCANTEIO!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/11/2017
Código do texto: T6176397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.