minha vida por esse planeta maravilhoso!!!

Um dia tão diferente dos demais...

Hoje acordei as 3 horas da manhã e assisti Chaos, ou cáos... num filme que policial que é bandido vira mocinho e se sai bem como policial milionário, e depois assisti Maria uma mensagem de amor, ou seja a mãe de Jesus!!!

Comecei um dia com maus e bons motivos para curtir um sábado diferente, mas fui ao mercado, a lotérica e a feira e fazer compras antes que a chuva chegasse a mim e a tudo que deixei aberto as janelas para arejar e com certeza foi a conta exata de segundos de entrar no prédio e fechar as janelas para uma chuva torrencial chegar e fazem horas que tal chuva continua lá fora, fustigando a praias deserta de paulistanos que desceram a serra para um final de semana prolongado, pois temos a terça feira a data de proclamação da proclamação da república e a deportação do imperador D. Pedro II e acredito que o Brasil está em maus lençõis desde essa data, mas para mim é feriado pois o meu cão Bambam se foi exatamente há 2 anos atrás depois de 14 anos conosco!!!

Acredito que a nossa vida material não tem tanto valor como o nosso espiritual, mas também acredito de que nada vale num mundo tão materialista e tão egoísta ser o único ser humano solidário a todos que tanto precisam e nem o governo que teria a obrigação de dar amparo, segurança e além da saúde e educação que com certeza seria obrigatório, para mais tarde não ter tais percalços de que o País do Futuro ficou nos sonhos de nossos avós que ainda acreditavam e até elogiavam que o regime militar botou ordem na república, mas de nada adiantou pois voltaram os mesmos a roubarem e sequestrarem nossos bens materiais e transferirem para outros países em nome de empresas fantasmas, ou laranjas que são até recebedores de bolsa família e doam aos políticos 8 milhões de reais, e vem depois dizer que foi erro de digitação???

Com 35 partidos políticos e que fazem tudo isso para receber as verbas do governo para se sustentarem e após venderem apoio aos demais por preços astronômicos de que são coligados ou fazem tal estardalhaço para se mostrarem e poderem com mínimos votos elegerem seus deputados estaduais e federais para poderem mamar nas tetas do governo corrupto e ique justifica que seus funcionários públicos recebam R$ 200 mil mensais de salários e se aposentem integralmente com seus salários de marajás e nada se faz contra tais abusos, pois são eles do setor juridico e ninguém tem coragem de estar contra, pois esses se mantém acima da lei!!!

Acredito que o tempo não vai melhorar durante esses 4 dias e quem sabe ainda na semana próxima possa eu adquirir a passagem de ida a São Paulo no próximo fim de semana e depois de curtir um fim de semana com as filhas gêmeas, pegar o roteiro de ir a Campinas, pois a filha vai participar do vestibular da UNICAMP no dia 20 de novembro e se passar nesse vai para a segunda fase, e na segunda feira pela manhã possa eu ser atendido pelo médico cubano Dr. Victor que cuida da minha tireoide que segundo os meus exames de sangue voltaram a piorar!!!

Volto a Campinas na próxima semana para uma visita ao médico para ver os meus resultados do exame médico devido a Tireoide e demais problemas detectados e ainda não resolvidos, mas com a recuperação do peso que foi onde detectei que havia algo errado, mas acredito que dos males o menor, pois estou sendo acompanhado mensalmente nos exames junto a esse médico nesse tratamento e que acredito que em breve estarei curado!!!

Afinal depois de 13 meses morando aqui em Praia Grande e convivendo com essa brisa do mar e fazendo caminhadas todos os dias até mesmo em dias de chuva, que detesto mas quando necessito ir reservar as passagens de ida de volta gratuitos devido a idade acima de 60 anos, são tantos que buscam tal vantagem que para reservar 5 dias antes da viagem se perder ou atrasar um minuto com certeza não há mais vagas pois são poucos os ônibus daqui para Campinas e de lá para cá, que tenho optado de ir a São Paulo, passando por uma visita as filhas gêmeas e depois seguir a Campinas e fazer a volta com escala também por São Paulo, mesmo esperando por 2 horas muitas vezes na estação rodoviária do Jabaquara onde há o terminal Metrô - Rodoviário!!!

Assistindo os treinos da formula 1 me deu uma saudade imensa dos meus bons tempos que atuava na Federação Paulista de Automobilismo e as 2 formulas 1 que estivemos responsáveis em Interlagos onde Carlos Reutemann ganhou a corrida e pude conhecer vários pilotos da época como o Ronnye Perterson que adorava fotografia e como sempre adorei fotografia e sempre com máquinas fotográficas potentes ele quis apreciar a minha câmera que era uma Fujica G600 que ainda não era vendida em lugar algum e era uma câmera em teste drive comigo, pois atuava como revendedora da Fuji do Brasil e essa máquina tirava fotos fantásticas com o veículo parado, mas a mancha de sua velocidade pois a câmera motorizada tirava várias fotos em sequencias como uma câmera filmadora, coisas que naquela fase de 1970 eram super novas!!!

Trabalhei pela Federação Automobilística como comissário e controlador e mapísta e também na verificação de motores e demais fases de testes de qualificação e fiscalização, bem como nas corridas das demais categorias como as 24 horas de Interlagos em que fícavámos dia e noite atuando como tais prazeres de fazer o que adorávamos pelo amor a alta velocidade, e depois das competições pegávamos os nossos carros e íamos para a pista para um racha particular!!!

Saudades das vitórias do Senna nessa pista renovada e em que ele ganhou dirigindo seu carro com apenas uma marcha e ganhou a corrida daquele ano em que pudemos ver a torcida toda vibrando pois era ele o nosso herói nacional e foi uma pena partir tão cedo dessa para melhor e com certeza as nossas manhãs de domingo não foram as mesmas mesmo com o Barrichello, e com o Felipe Massa e agora com o Felipe Nashr e que o Brasil não teve mais campeões de formula 1!!!

Com certeza sou um dos brasileiros que pode conhecer a pista antiga de Interlagos ainda sem as precauções de guard rail e que eram as plantas a nossa proteção e que hoje são necessários, ambulâncias, e demais garantias de bombeiros e hospitais a disposição para qualquer corrida seja de protótipos, ou de formula 1 ou de 24 horas de loucuras durante a noite que a pista a iluminação era dos próprios carros e somente ali na frente do paddock poderia ser ver o numero do carro para cronometrar se era ou não era o veículo que teríamos de acompanhar seu tempo e performance!!!

Tanta é a minha paixão por veículos que me formei em Engenharia Mecânica Automobilística, que com certeza pelo amor a motores de competição e assemelhados que amo de paixão até mesmo moto-velocidade pela adrenalina em duas rodas é bem maior que em quatro rodas e o perigo é bem maior!!!

Hoje aos 71 anos bem vividos assisto pela televisão o treino e os comentários do Galvão Bueno que diz que Mônaco tem uma curva reta ou seja um dos absurdos de falta de conhecimento que a reta é a distância mais curta entre dois pontos e a dele... passa pelo barzinho ou vai dar um abraço no seu cavalo que o derrubou e quase ficou tetraplégico como o Super Homem Steve Reeves!!!

Somos técnicos e não radialistas e tudo pode falar com erros de conhecimento técnico, mas sou mais o Reginaldo Leme que deveria comentar a corrida e não o Galvão Bueno, pois de futebol até vá lá como radialista, mas mesmo assim sou bem mais outros bons radialistas que realmente entendem de futebol e podem comentar e dar palpites bem mais corretos sobre tais absurdos que poucos que conheçam nem notam as besteiras ditas e depois jamais corrigidas e se tornam válidas como uma pecha ao tal radialista e comentarista que deveria calar a boca e somente dar nome aos bois... que com certeza ele conheça melhor em sua fazenda no Paraná, e com seus filhos Caca Bueno que pelo menos nunca abre a boca e outro seu filho que nem aparece mais nas corridas de automóveis pelas pistas conhecidas pelo Brasil !!!!