Contentar - se com o que você tem. Parte 1.

Contentar - se com o que você tem.

Parte 1.

Com esse texto não quero dizer que você não deve lurar e trabalhar para adquirir as suas coisas e melhorar cada vez mais, nesse texto estou me referindo a estar contente também com o que temos ou muito ou no pouco e no pouco DEUS muito fará.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. Filipenses 4: 11- 14.

Já vi gente tão chata com seus descontentamentos e de tão descontente reclamam de tudo até do seu próprio ser, não ficam feliz com nada porque nada esta bom, já vi e ouvi pessoas reclamarem tanto que chegou a me dar coceira... !

Se esta muito calor, se esta muito frio, sol muito forte, cadê o sol, vento chuva, clima passagem do tempo, enfim uma infinidade de reclamações.

Nas orações só lembra-se de pedir, pedir e pedir...

Se formos ter somente o que agradecemos teríamos quase nada na vida, ou mesmo não teríamos nada porque muitas vezes não agradecemos o que temos, levantamos correndo para o trabalho e não da tempo nem de dizer bom dia SENHOR.

Quando agradecemos a DEUS ELE nos da tudo em dobro, porque no agradecimento DEUS vê que reconhecemos que ELE É DEUS que nos abençoa, não que agradecemos para ter as coisas, mas sim pelo agradecimento vêm as coisas boas, isso é uma consequência das bênçãos de DEUS.

Às vezes as pessoas são desleixadas se a casa não é nova, não tem problema, bastar estar limpa e em ordem com uma boa pintura tudo se resolve, porque o lugar ou a casa pra ser agradável não precisa ser de luxo, basta ser limpa, basta ter ordem, basta ter harmonia e amor fraterna e cristão, basta ter DEUS porque onde DEUS esta tem tudo de bom e de maravilhoso e a gente sente bem no ambiente.

Moça você não precisa ter inveja daquela mulher alta, magra, loira e bem vestida, porque você já tem tudo de bom que DEUS te deu, cada pessoa é peculiar em sua forma de ser, cada tem a sua beleza, é bom fazer regime para perder peso, mas não fique com paranoia, porque cada um é como é, e como DEUS fez e você é do jeitinho que DEUS quis que você fosse, para ELE você é linda(o)... ! Você é a amina os olhos de DEUS... ! Sim existem os recursos estéticos que ajudam, mas se você não puder recorrer aos recursos estéticos lembre- se de que você é a obra prima de DEUS e que a nossa beleza depende de DEUS, estamos aqui de passagem existem um lugar melhor com um corpo glorioso te aguardando a qualquer momento.

Seu carro é velho, mas é seu você comprou e pagou com o suor do seu rosto e ele te leva aonde você quer e precisa ir e te cobre do frio e da chuva, cuide dele... Se você vai de ônibus você pode ver as paisagens e as pessoas e fazer amigos, e conhecidos de vista e também existirão os que te acompanham todos os dias num belo sorriso de cumprimentos de bom dia ou boa tarde ou boa noite fique com DEUS e assim você perceberá que você não é a única pessoa que luta com a vida sozinho.

Temos que nos contentar com as coisas porque tudo aqui na verdade não é nosso, se você deixar de pagar os impostos tudo lhe será tomado pelo governo, pagamos para viver, pagamos para comer, pagamos pedágios nas viagens, pagamos ferozes impostos pagamos até para morrer.

Também tudo o que temos oi DEUS quem emprestou o qual daremos contas delas.

Que sejamos como apostolo Paulo que era feliz em qualquer circunstancia da vida, ele era feliz até na morte se via aparteado porque não sabia se vivia ou se morria porque tanto na vida como na morte para ele era CRISTO, se vivia, vivia por CRISTO se morria morria por CRISTO.

Mesmo se você vive aqui nesse mundo em pobreza lembre se que além do sol existe um lugar um lindo lugar muito além do Sol. (letra de um louvor) Além o Sol.

Crianças africanas não tinham instrumentos a tocar louvores para DEUS, mas improvisaram, tampas de panelas e panelas, desentupidores de pia, pedaços de pau, cordas velhas tambores de plásticos surgiu uma linda orquestra que louvava o belo hino chamado CRISTO voltará... !

DEUS sabe e reconhece tudo em sua vida e sabe do que você precisa, se você pedir e ELE não te der você não esta perdendo nada, mas sim você estará ganhando um livramento, porque muitas vezes o que você quer pode custar a sua salvação.

Na riqueza ou na pobreza DEUS É BOM e existe um distado que diz que DEUS da o frio conforme o cobertor ou da o cobertor conforme o frio... Se você tem necessidade de alguma coisa é porque DEUS te fez forte diante dessa necessidade.

A bíblia diz não tenha inveja dos malfeitores e dos que prosperam Salmo 37.

Não tenha inveja dos que prosperam com injustiça, porque a prosperidade deles é passageira logo após vira o juízo do SENHOR... Coisas mal adquiridas nunca dão certo.

Contente- se com o que você tem porque aqui e tudo passageiro e o que te espera na GLORIA é muito mais do que o conforto e as riquezas terras, desse mundo, para começar ali são ruas de ouro onde você pisará.

Amém... ?

Autora Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 20/10/2017
Reeditado em 22/10/2017
Código do texto: T6148045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.