285 DE 500 REFLEXÕES: MENSAGEM AO HOMEM DO AMANHÃ !!!
 
No Texto (anterior): 284 DE 500 REFLEXÕES:MENSAGEM AO AMANHÃ!!!, eu disse:

Ontem (a tarde 19/09/2017) o tempo estava meio cinzento e, até, se podia ver nuvens tenebrosas... É como se houvessem destampado uma espécie de caldeirão fervendo...

A tevê (que parece gostar de mandar noticiarem tragédias), noticiava, por um lado, o terremoto na cidade do México, por outro lado, apresentava cenas do incêndio numa fábrica de papelão (em São Paulo)...

Tem sido sempre assim e, nossa triste, pobre e podre sociedade, assiste tudo, quando não gosta de um canal, muda para o próximo (e nem questiona que o esquema deve ser o mesmo) e no final, tudo seguirá adiante, até a próxima tragédia... Pelo menos, a pessoa não foi vítima de “bala perdida”, assalto (em que tomaram a carteira e o celular, ou coisa parecida); Não importa que grande parte dos representantes eleitos esteja envolvida em escândalos, nas eleições a gente votará democraticamente elegendo novos representantes (o que se dá constantemente), etc e tal...

MAS,

CONFORME TEMOS REPETIDO: O SER HUMANO ESTÁ DESACOSTUMADO A EXERCITAR A CAPACIDADE CONCEDIDA DE PENSAR PRA AQGIR (QUE LHE FOI CONCEDIDA PELO CRIADOR), PENSA DE QUALQUER JEITO, PENSA FORA DE CONTEXTO E PROCURA CULTIVAR NOVO MODELO SOCIAL (SEM CONSIDERAR QUE SOMOS UM MODELO QUE CAMINHA RAPIDAMENTE PRO CAOS E, NA REALIDADE ESTAMOS EM REGRESSÃO AO CONTRÁRIO DO QUER HÁ ALGUMAS DÉCADAS ERA APREGOADO POR EVOLUCIOPNISTAS – FORAM MOVIMENTOS SOCIAIS LIGADOS À ESQUERDA QUE CONQUISTARAM OS FAMIGERADOS DIREITOS DESUMANOS QUE APADRINHA MARGINAIS...

Continuando, direi: Cada polêmica (nos dias atuais), parece produto de falta de conhecimento e pensamento torto...

Coisas como lutas religiosas, nazismo (ou neo – nazismo), santa inquisição, e semilares (inclusive polêmicas em nossa época), com sejam: questões de gênero, legalismo religioso, desigualdades sociais, preconceitos sociais e similares, são apenas fruto de ignorância e desobediência do ser humano..,

Ou em outras palavras, indicadores que o ser humano involui a olhos vistos (do nada a lugar algum) através de livros jogados no lixo, frases de efeito e outros achismos de que antigamente, sem se dar conta de que antigamente era melhor porque sem as facilidades do mundo moderno, antigamente o ser humano conseguia criar ou resolver equações que hoje não consegue, etc...

Na realidade, citando mais um texto extraído da BÍBLIA, aproveito para colocar o ponto final desse texto:

EIS O QUE TÃO SOMENTE ACHEI: QUE DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ELE SE METEU EM MUITAS ASTÚCIAS (ECLESIASTES 7:29).

DEUS EM SUA IMENSA, INFINITA E ILIMITADA SOBERANIA E GRAÇA (FAVOR NÃO MERECIDO) NOS PERDOE E ABRA NOSSO ENTENDIMENTO...


Após o dia de trabalho, informações virtuais, televisivas ou olho no olho, sobre o mar de lama, violência de todos os tipos (em diversos segmentos da realidade em nossa triste pobre e podre nação)...

Será possível entender que, justamente no horário de descansar, jantar com a família, e recuperar as energias para o novo dia que virá, o cidadão é enlameado com notícias que podem tirar o ânimo e esperanças... Não se sabe ao certo, o porque, até porque, parte da podridão noticiada deixa o cidadão consciente da limitação, fragilidade, e mediocridade d ser humano, mas por outro lado deixa a impressão de nenhuma perspectiva pra o dia seguinte,,,

Parece que estamos sendo uma espécie de negativista ou pregoeiro do caos, mas quando se analisa a realidade isento de emocional ismos será possível perceber que o legalismo religioso de muitos contraria os corretos e coerentes ensinamentos (a sã doutrina) de JESUS CISTO o Mestre dos mestres

Finalizo esse texto transcrevendo mais um texto da BÌBLIA:

SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA APENAS A ESTA VIDA; SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS (1 Coríntios 15:19).

Isso faz cin que, o ser humano, pense sobre seu passado, presente e futuro, da forma seguinte:

PRIMEIRO: PASSADO – JESUS SE DEU POR CADA UM QUE NELE VIESSE A CRER e, o apóstolo Pedro disse isso no dia do pentecostes e, isso ode ser aplicado à nossa época:

Ouvindo eles estas coisas, compungiu–se–lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: QUE FAREMOS, IRMÃOS?
Respondeu–lhes Pedro: Arrependei–vos, e cada um de vós seja batizado em nome de JESUS CRISTO para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o SENHOR, nosso DEUS, chamar:
Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava–os, dizendo; Salvai – vos desta geração perversa.
Então os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.
(Atos dos Apóstolos 2:37–41).

SEGUNDO: PRESENTE – Existe muita diferença prática da ação dos que se dizem seguidores de JESUS: Quase não se fala sobre arrependimento, pecasdo, etc; e a ênfase é encher igrejas de pessoas vazias de DEUS.

TERCEIRO: FUTURO – Mesmo quando a questão da vida porvir era uma realidade incompreensível (porque o MESSIAS prometido ainda não viera), O profeta Daniel, servo do DEUS vivo, falava da parte de DEUS (aplicável também à nossa geração):

Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uma para a vida eterna (COM DEUS), E outros para a vergonha e horror eterno (o fogo do inferno onde nem o fogo se apaga, nem o bicho se aquieta, conforme disse JESUS).

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça (de DEUS), como as estrelas, sempre e eternamente.

Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.

Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim, pois descansarás e, ao fim dos dias, te levabtarás para receber a tua herança.
(DABIEL 12?2–4, 13).

Concluo o texto, transcrevendo mais um verso da BÍBLIA:

SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA APENAS A ESTA VIDA, SOMOS OS MAOS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS (1 CORÍNTIOS 15:19).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/09/2017
Reeditado em 24/09/2017
Código do texto: T6121158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.