284 DE 500 REFLEXÕES: MENSAGEM AO AMANHÃ !!!
 
Ontem (a tarde 19/09/2017) o tempo estava meio cinzento e, até, se podia ver nuvens tenebrosas... É como se houvessem destampado uma espécie de caldeirão fervendo...

A tevê (que parece gostar de mandar noticiarem tragédias), noticiava, por um lado, o terremoto na cidade do México, por outro lado, apresentava cenas do incêndio numa fábrica de papelão (em São Paulo)...

Tem sido sempre assim e, nossa triste, pobre e podre sociedade, assiste tudo, quando não gosta de um canal, muda para o próximo (e nem questiona que o esquema deve ser o mesmo) e no final, tudo seguirá adiante, até a próxima tragédia... Pelo menos, a pessoa não foi vítima de “bala perdida”, assalto (em que tomaram a carteira e o celular, ou coisa parecida); Não importa que grande parte dos representantes eleitos esteja envolvida em escândalos, nas eleições a gente votará democraticamente elegendo novos representantes (o que se dá constantemente), etc e tal...
MAS,
CONFORME TEMOS REPETIDO: O SER HUMANO ESTÁ DESACOSTUMADO A EXERCITAR A CAPACIDADE CONCEDIDA DE PENSAR PRA AQGIR (QUE LHE FOI CONCEDIDA PELO CRIADOR), PENSA DE QUALQUER JEITO, PENSA FORA DE CONTEXTO E PROCURA CULTIVAR NOVO MODELO SOCIAL (SEM CONSIDERAR QUE SOMOS UM MODELO QUE CAMINHA RAPIDAMENTE PRO CAOS E, NA REALIDADE ESTAMOS EM REGRESSÃO AO CONTRÁRIO DO QUER HÁ ALGUMAS DÉCADAS ERA APREGOASDO POR EVOLUCIOPNISTAS – FORAM MOVIMENTOS SOCIAIS LIGADOS À ESQUERDA QUE CONQUISTARAM OS FAMIGERADOS DIREITOS DESUMANOS QUE APADRINHA MARGINAIS...

Continuando, direi: Cada polêmica (nos dias atuais), parece produto de falta de conhecimento e pensamento torto...

Coisas como lutas religiosas, nazismo (ou neo – nazismo), santa inquisição, e semilares (inclusive polêmicas em nossa época), com sejam: questões de gênero, legalismo religioso, desigualdades sociais, preconceitos sociais e similares, são apenas fruto de ignorância e desobediência do ser humano..,

Ou em outras palavras, indicadores que o ser humano involui a olhos vistos (do nada a lugar algum) através de livros jogados no lixo, frases de efeito e outros achismos de que antigamente, sem se dar conta de que antigamente era melhor porque sem as facilidades do mundo moderno, antigamente o ser humano conseguia criar ou resolver equações que hoje não consegue, etc...

Na realidade, citando mais um texto extraído da BÍBLIA, aproveito para colocar o ponto final desse texto:

EIS O QUE TÃO SOMENTE ACHEI: QUE DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ELE SE METEU EM MUITAS ASTÚCIAS (ECLESIASTES 7:29).

DEUS EM SUA IMENSA, INFINITA E ILIMITADA SOBERANIA E GRAÇA (FAVOR NÃO MERECIDO) NOS PERDOE E ABRA NOSSO ENTENDIMENTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/09/2017
Reeditado em 21/09/2017
Código do texto: T6120836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.