3 Passos para bloquear Energias Negativas!

Faz parte de nossa cultura o foco no aprendizado intelectual. Desde a infância, somos cobrados a tirar boas notas na escola e orgulhamos os nossos pais quando somos os melhores alunos da classe. O foco no intelecto reina.

No entanto, não é comum aprendermos a reconhecer e controlar os nossos sentimentos, a canalizar a nossa raiva ou ignorar emoções negativas alheias, dirigidas a nós! Demoramos a adquirir uma integridade emocional e, por vezes, passamos a vida sem conhecê-la, pois orientamos as nossas emoções de acordo com as emoções das pessoas à nossa volta!

Sendo assim, se alguém de nosso meio de convivência nos julga, critica, ou nos agride de alguma forma, nosso ânimo vai parar “lá no dedinho do pé.” Por vezes, a emoção negativa nem precisa ser direcionada para nós, mas se convivemos com uma pessoa negativa, que vive reclamando e resmungando de tudo, já é razão suficiente para entrarmos nessa energia e desanimarmos também.

Então, para sair dessa montanha russa de emoções, atenção aos 3 passos à seguir:

1.Aumente o seu amor próprio!

Compreenda que você é um ser único e iluminado. Faça uma autoanálise e identifique quais são as suas qualidades, seus pontos fortes e apegue-se a eles. Entenda que, o que o outro julga de você é de responsabilidade única e exclusivamente dele e não faz de você o que ele julga que você é!

2.Exercite a compaixão!

Entenda que todos estamos em processo de evolução … eu, você e todas as pessoas à nossa volta. Sendo assim, todos temos muitos pontos a serem desenvolvidos em nossa personalidade. Então, primeiro, desenvolva a autocompaixão … aprenda a aceitar suas próprias fraquezas e perdoe a si mesmo. Quando isso acontecer, o julgamento do outro sobre você perderá o poder de te abalar! Pratique a compaixão com o outro … as pessoas possuem diferentes visões e opiniões sobre os diversos aspectos da vida e estão em etapas diferentes de evolução. Entenda que cada um expressa o que viveu e aprendeu! Não adianta revidar, criticar ou julgar de volta … a própria vida ensina!

3.Desenvolva um mantra!

A melhor coisa a se fazer quando os ânimos estão exaltados é “nada.” Nada de decisões drásticas, nada de respostas ríspidas, nada de acusações, nada! Por vezes, o melhor é se afastar e deixar os ânimos se acalmarem. Para adquirir este controle no momento do caos, desenvolva um mantra, que quer dizer “controle da mente”, ou seja, crie uma ou duas frases que possa repetir mentalmente para retomar o seu equilíbrio interior, E, acima de tudo, respire fundo! Parece clichê, mas não é! A respiração tem um grande poder de relaxamento sobre a mente!

Para finalizar, compartilho com você o meu mantra pessoal: ! “Sou luz, amor e paz … recebo e emito somente luz, amor e paz!

Faça o teste e perceba como os resultados serão diferentes! Podemos brilhar muito mais!

Gisele Mendonça • 2 de outubro de 2016

Gisele Mendonça
Enviado por Fátima Damiani em 21/09/2017
Código do texto: T6120798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.