O Paraiso. Meditei-nos que morreram e nos que morrerão em CRISTO.

O Paraiso.

Meditei-nos que morreram e nos que morrerão em CRISTO.

Para o cristão a morte é a melhor coisa que pode acontecer.

Apostolo Paulo dizia: O viver é CRISTO e o morrer e ganho.

Apostolo Paulo dizia que as vezes se via apertado, porque não sabia se queria viver ou queria morrer, porque as duas ituaçoes eram para CRISTO.

E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem Aventurados os mortos que desde agora morrem no SENHOR. Sim diz o ESPIRITO, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14: 13.

Passei uns 12 dias na praia com a minha família, e numa das manhãs muito quente do começo do verão desci e fui me sentar no quiosque em frente ao nosso prédio... Avistando a areia quente, os coqueiros e o contraste do mar pensei: Que coisa mais linda aqui é um Paraiso... !

Fiquei ali meditando no céu, nas maravilhas de além do rio azul onde as ruas são de ouro e mar de cristal, talvez um cristal liquido... !?

O período em que eu mais amo é o período da manhã, não sei quando será a vinda do SENHOR, mas pode ser que vira numa bela e alegre manha de verão o e assim subiremos a encontrar com O nosso SENHOR nos ares.

Mas meditei-nos que morrem e já morreram em CRISTO, porque os que morrem e já morreram em CRISTO vão para o Paraiso aguardar a primeira ressurreição.

Meditei nas aguas amargas que passam e que passaram por debaixo das pontes de muitas pessoas que sofrem e que sofreram aqui.

Meditei nos trabalhos árduos dos Apóstolos, e dos Mártires da inquisição e do coliseu de Roma, e dos Mártires que morreram atrás dos bastidores e que não foram escritos na historia, mas que seus nomes já estavam escritos no livro da vida de DEUS.

Meditei no sofrimento do justo que parece não passar nunca, mas que na fé cristã ele sabe que tudo de ruim que passa aqui é uma leve e momentânea tribulação e por mais que crem não tem ideia das maravilhas celestes que o aguardam... Meditei nas dores da carne dos Mártires sendo rasgadas pelos dentes dos leões e ursos famintos e irritados pelas pontas das lanças dos soldados quando estavam presos no porão malcheiroso do Coliseu... Muitos Mártires foram moídos pelos dentes dos leões e ursos como trigo o trigo de JESUS, os Mártires da inquisição que foram queimados vivos a fumaça dos seus corpos subiram em foram como bom incenso diante do trono de DEUS... Missionários que são mortos nos países da janela 10, 40 e países da cortina de ferro onde o evangelho não é permitido...

Quantas mães coram pelos seus ilhós que muitas vezes são desobedientes e respondões, choram pela perda repentina de um ente querido, alta de emprego, injustiças , pessoas que parecem que nascem para sofrer nesse mundo, crianças que são vitimas da sociedade e são criadas de qualquer jeito e são até abusadas e presenciam coisas que não é para uma criança ver.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4: 17, 18.

Já vi muitas vezes pessoas falarem que quando morrerem e cruzarem os braços levaram muitas magoas e coisas ruins consigo, mas eu digo que se a pessoa morrer salva, ela terá nova vida e nem se lembrará mais das tristezas dessa vida porque no céu não terá lembranças terrenas.

Um dia desses todo mundo tinha saído e eu fiquei em casa sozinha e desceu o entardecer, o entardecer sempre é triste e monótono, eu andando pela casa fiquei com o coração entristecido, mas logo me alegrei porque pensei logo virá a noite e esse entardecer desaparecerá, e logo após a noite virá a linda manha outra vez e a qualquer momento estarei na GLORIA com O SENHOR e esse entardecer triste ficara para traz.

COMO É BOM TER CRISTO EM NIOSSA VIDA, ELE É A PAZ E A ESPERANAÇA É A CERTEZA QUE TEMOS DA SALVAÇÃO SEJA NA MORTE OU NO ARREBATAMETO A IGREJA... SE MORRERMOS EM CRISTO, AI SIM PE QUE VIVEREMOS DE VERDADE... !

Tenho uma grande curiosidade em saber como é o Paraiso o lugar onde estão os morts em CRISTO, imagino ser o quintal a Nova Jerusalém, sei que a Bíblia Sagrada não menciona isso, mas é só um pensamento, imagino um lugar lindo e poético com contraste de cores vivas, riachos, montanha verdes gramados frescos, e todos já felizes porque JESUS já veio para os que morreram NELE.

Meditei naqueles que derramaram lagrimas, naqueles que esperaram com fé e esperança guardando a salvação em CRISTO mesmo em meio às tribulações da vida... Meditei naqueles que foram injustiçados aqui no mundo, mas confiaram em DEUS meditando na palavra da paciência da palavra guardando a palavra da paciência de DEUS dento do coração, E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5: 3, 5.

Também meditei-nos que foram tentados a pecar, mas gritaram pela ajuda de DEUS e tiveram a vitória, tendo paciência na fé ´para vencer o maligno: Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3: 10.

De onde eu estava avistei o imenso mar e meditei na vida dos que tem e tiveram mar de problemas, e os que passam e os que já passaram pelo fogo a ser provado por coisas terríveis e se sentiram afogados pela tristeza, meditei na vida daqueles que passam e já passaram por coisas que só DEUS sabe... ! Quando passares pelas aguas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem chama alguma arderá em ti. Isaias 42: 2.

Mas os que morrem os que morreram no SENHOR já passaram e tudo isso e superaram com a graça de DEUS e toda a lagrima dos que morrem em CRISTO será limpada E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21: 4.

Meditei-nos que já se foram com CRISTO e venceram e nos que ainda irão para CRISTO antes do arrebatamento da igreja, e irão vencer todas as tristezas e trabalhos da vida e venceram tudo com paciência não a paciência humana, mas a paciência de DEUS, como filho obediente herdando todas as coisas maravilhosas que DEUS tem preparado para seus filhos e serão chamados de filhos.

Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21: 7;

Meditei naqueles que mesmo em leito de morte com dores de enfermidade grave como meu pai, foi fiel até a morte e assim ganhando a coroa da vida... Meditei naqueles que deixaram e irão deixar as preocupações e meditei também em John Huss que antes de ser queimado vivo pelo amor do Evangelho de CRISTO lhe puseram na cabeça uma coroa de papel com uns demônio desenhados, ele trocou essa coroa de insulto pela coroa da vida que DEUS o deu.

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2: 10

Não tenha medo da morte porque para o criostão a morte é vida e vida alegre e eterna com DEUS.

GLORIAS A JESUS... !

Amém.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 20/09/2017
Reeditado em 20/09/2017
Código do texto: T6119458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.