A força que existe em você

Ao acordar seu primeiro pensamento deve ser agradecer a Deus

pela noite bem dormida, por mais um dia de vida com saúde e paz de espírito (nem todos tem a mesma sorte ).

Depois abra a janela respire fundo e sinta-se revigorado, preparado para mais uma boa batalha, ou como dizem, para escrever mais uma página no livro da sua vida.

Pode ser que não tenha nada bonito neste dia mas... o pouco que conquistar dê-se por contente.

Observe tudo ao redor , aprecie a paisagem, converse com outras pessoas, é bem capaz de alguém reclamar da vida, contar sobre desgostos, mil doenças adquiridas, quantos medicamentos tomam por dia, falar mal do padeiro,

do vizinho , do porteiro, do gato ,do cachorro.

Ensine-as a ver a vida de modo diferente, com delicadeza, pergunte da família dos seus filhos, netos e sutilmente mostre a eles quanto eles tem de bom, quanto conquistaram .

Transmita alegria mesmo que a sua vida não esteja tão maravilhosa assim (afinal, tudo que vai volta quem sabe a coisa muda e chega do jeitinho que você pintou ?)

Dê sorrisos (qualquer pessoa fica mais bonita e além disso movimenta os músculos da face,rejuvenesce e é grátis !)

Dê abraços (pode ser de leve, carinhoso, apertado mas... que sejam sinceros por favor !)

Dê força ( mostre-se sempre forte mesmo nos seus dias de fragilidade, no fim você se fortalecerá de tanto afirmar ).

Dê amor (a todos sem distinção, plantas , animais, pessoas que você nem conhece, amor nunca será demais ) .

Relacione-se ( jamais se feche numa concha, nascemos para compartilhar, viver em família, grupo, tribo, comunidade) Se isolar é dar margem para a depressão, tristezas, síndrome do pânico e até em alguns casos extremos o suicídio. Lembre-se que ninguém é uma ilha e sempre precisamos de alguém, de uma palavra ,um apoio, uma ideia, um contato, de outra pessoa para dividir e compartilhar o que aprendemos, o que vivenciamos, o que pensamos.

Repare que progressivamente sua própria vida irá mudar, algo em você vai ficar diferente, tudo fluirá melhor, com mais clareza e te ajudará a descobrir que muito dos nosso medos são infundados, que a solidão mal administrada pode se tornar nosso maior inimigo.

Descubra a força que existe em você. Abraço grande!!