233 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: QUAL A COR NO CORAÇÃO (?!) ...

Para ilustrar o que estou dizendo, poderia usar um termo que aprendi, quando estudava, em Recife, que define o meio teológico do qual faço parte (cristão reformado) – poderia perguntar qual seria tua cosmovisão (tua visão do mundo, da vida, das pessoas, etc) ou seja: qualquer bom dicionário poderá confirmar que cosmovisão significa a forma como se vê (se em meu achômetro siou cristão reformado, será com a cosmovisão cristã (bíblica) que costumo analisar as coisas...

Por isso, se alguem analisa um texto que escrevo sem essa forma de pensar, poderia achar que estou olhando de forma equivocada (apenas se a pessoa não cioncorda com princípios que estão na BÍBLIA... por isso costumo dar essa dica de como penso (isso impede que seja avaliado de forma equivocada, na maioria das vezes, haja visto que, em nossa nação é costume das pessoas olharem as coisas, os lugares, as pessoas com cosmovisão religiosa cristã (que poderá ser meio parecida com cosmovisão bíblica – por exemplo: dizer que determinada personalidade citada na BÍBLIA seria a mão de DEUS – quando sabemos que DEUS não teria pai, mãe, tios, sobrinhos, parentes ou aderentes)...

Certamente, esse assunto seria polêmico, mas, entendo que antes de qualquer polêmica implica citar a fonte e o nome de quem está dizendo – se estou falando conforme a BÍBLIA diz, vamos ler a BÍBLIA antes de polemizar, não haverá como checar a informação...

Considerando que, importa falar e outras pessoas entenderem (o que estou querendo dizer), pergunto: QUAL A COR NO CORÇÃO???

E, DEFINO ALGUMAS COISAS QUE PODERÃO FAZER PARTE DO DIA–A–DIA DAS PESSOAS DE NOSSA ÉPOCA, DE NOSSO LUGAR...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/08/2017
Código do texto: T6091480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.