223 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: A DIPLOMACIA DE OUVIR SERPENTES – II ...


 
No texto anterior: 222 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: A DIPLOMACIA DE OUVIR SERPENTES... eu disse, analisando a ação de registrar essa época de insensatez onde estamos e, vivemos, de pouco pensar e muito falar, eu disse:

... Acredito que falta de estudo não deve ser justificada por desinteresse de aprender, considerando que em nossa época, existe incentivo pra frequentar a escola, além de merenda escolar, fardamento, transporte e material escolar (incluindo os livros de boa qualidade) – há algumas décadas lembro, por exemplo, dois conterrâneos (João Lisboa e Ernandes ou Ernando de Clarisbalter), passarem no VESTIBULAR, estudando em Escola Pública (numa época em que não existiam os famigerados cursinhos...

Perguntar não ofende e, encerro com uma questão: A FALTA DE ESTUDOS DE HISTÓRIA LEVA O SER HUMANO A DESCONHECER A PRÓPRIA HISTÓRIA OU O DESINTERESSE POR APRENDER AGRAVA A SITUAÇÃO???

SEI QUE A INTERNET FACILITOU AS PESQUISAS, MAS, CREIO QUE MAIS DA METADE DO CONHECIMENTO QUE TENHO (E QUE MANTENHO), FORAM ADQUIRIDOS NUMA ÉPOCA EM QUE NÃO EXISTIA INTERNET...

Continuando direi:

Em meu achômetro, tem sido comum, o ser humano dar demonstrações que se acostumou a não pensar, dando ouvidos à conversa de serpentes, comer punhados de lentilhas, errar o alvo, desobedecer e coisas similares...

CONTINUA...

Continuando, farei mais uma pausa para reflexão, enquanto consideramos o que quis significar com essa afirmação:

ANALISANDO A AÇÃO DE REGISTRAR ESSA ÉPOCA DE INSENSATEZ ONDE ESTAMOS E, VIVEMOS, DE POUCO PENSAR E MUITO FALAR, Estamos refletindo sobre: A DIPLOMACIA DE OUVIR SERPENTES...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/08/2017
Código do texto: T6087425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.