Sonho com um mundo igualitário!

Sonho com um mundo, onde negros e brancos caminhem sem distinção, sei que isso é algo em construção, lenta e dolorosamente. Espero ser voz entre a branquitude, que entendam que privilégios são construções sociais e que podemos sim desconstruir cada um desses privilégios, buscando a equidade, por justiça, por amor e porque é o certo! Aos meus queridos amigos negros, peço perdão e paciência comigo que venho em um processo de desconstrução diária. É apenas isso.

Não quero ser a "Princesa Isabel", nem a salvadora, eu não sou isso! Quero apenas apontar os privilégios que eu e todos os brancos temos e propor uma reflexão, para que conscientes deles possam abrir mãos desses malfadados privilégios em favor da equidade. Confrontar esses privilégios é se meter em confusão, mas estamos ai e vamos pro embate e sim, com a certeza de que esse é apenas um passo pequeno.

Sonho com um mundo igualitário!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 21/07/2017
Código do texto: T6060856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.