167ª DE 500ªs REFLEXÕES: OLHE COMO ÁGUIA ...



No texto (anterior): 166ª DE 500ªs REFLEXÕES: PEQUENOS TEXTOS X GRANDES REFLEXÕES – PARA ONDE OLHAR NA HORA DA CRISE (?!) 2 ...

Numa realidade com tantos desajustes, arestas por aparar ou seja lá o que for, pra definir a situação, olhando dentro de nós, nos pegamos a pensar para onde olhar, buscando refúgio – em que momento o ser humano deixou de ter uma meta por alcançar (?!)...

PERGUNTANDO PARA ONDE OLHAR, NA HORA DA CRISE (?!)... RESPONDERIA DIZER, OLHE, SEMPRE, DIANTE DE SI, OLHE O SOBERANO DEUS!!! LEMBRE QUE, COMO DISSE O PROFETA ISAÍAS:

NÃO SABES, NÃO OUVISTES QUE O ETERNO DEUS, O SENHOR, O CRIADOR DOS FINS DA TERRA, NEM SE CANSA, NEM SE FATIGA. NÃO SE PODE ESQUADRINHAR O SEU ENTENDIMENTO.
FAZ FORTE AO CANSADO E MULTIPLICA AS FORÇAS AO QUE NÃO TEM NENHUM VIGOR.
OS JOVENS SE CANSAM E SE FATIGAM E OS MOÇOS DE EXAUSTOS CAEM,
MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR, RENOVAM AS SUAS FORÇAS, SOBEM COM ASAS COMO ÁGUIAS, CORREM E NÃO SE CANSAM, CAMINHAM E NÃO SE FATIGAM.
(ISAÍAS 40:28–31).

Ou seja: deixe de fazer como fazem aves ganiacídeas, que olham para baixo procurando comida. Antes, seja como águias que buscam (sempre) maiores alturas, aproveitando as tempestades como apoio pra subir mais alto...
É isso que menos existe e que maior diferença fará, nessa época de superficialidades (que chamam de pós–moderna...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/07/2017
Código do texto: T6058761
Classificação de conteúdo: seguro