AONDE OLHAR NA HORA DA CRISE ?!...

Na realidade com tantos desajustes, arestas por aparar etc, pra definir a situação, olhando o coração, nos pegamos a pensar para onde olhar, buscando refúgio – em que momento o ser humano deixou de ter uma meta por alcançar (?!)...

Como “cada cabeça é um mundo”, será possível ter muitas respostas, saindo por aí e perguntando a mais de uma pessoa...

Pensando sobre para onde olhar, retrocedi a uma idade quando certamente, ainda não conseguiria pensar de forma fixa ou estabelecer metas, e, vendo fotografias de uma infância (para mim distante – aproximadamente final de 1958/início de 1959), quando ainda nem conseguias sustentar–me nas próprias pernas e, curiosamente, já olhava para a frente, diante de mim...
     
 
                       

Vale salientar que, olhando as fotografias, vejo além do registro de um momento que não voltará jamais, a boa qualidade do material que existia na época, porque se não fosse de boa qualidade não resistiria mais de meio século (em boas condições)...

Por essa e outras, pergunto: PARA ONDE OLHAR NA HORA DA CRISE (?!)

Lembro os primeiros anos vivendo no sítio (Pau Ferro, distrito de Vasques, Salgueiro/PE), diferente de hoje quando temos telefone, energia elétrica, fogão à gás, internet, e por aí vai... SE FOSSE CITAR DETALHES, SERIA OUTRO LIVRO, PORQUE, EM MEIO A COMODISMOS, PESSOAS ESQUECEM O QUE É ANDAR SEIS QUILÔMETROS (OU MAIS), EM BUSCA DE ÁGUA POTÁVEL...

PERGUNTANDO PARA ONDE OLHAR, NA HORA DA CRISE (?!)...

RESPONDERIA DIZER, OLHE, SEMPRE, DIANTE DE SI, OLHE O SOBERANO DEUS!!! LEMBRE QUE, COMO DISSE O PROFETA ISAÍAS:

NÃO SABES, NÃO OUVISTES QUE O ETERNO DEUS, O SENHOR, O CRIADOR DOS FINS DA TERRA, NEM SE CANSA, NEM SE FATIGA. NÃO SE PODE ESQUADRINHAR O SEU ENTENDIMENTO.

FAZ FORTE AO CANSADO E MULTIPLICA AS FORÇAS AO QUE NÃO TEM NENHUM VIGOR.

OS JOVENS SE CANSAM E SE FATIGAM E OS MOÇOS DE EXAUSTOS CAEM,

MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR, RENOVAM AS SUAS FORÇAS, SOBEM COM ASAS COMO ÁGUIAS, CORREM E NÃO SE CANSAM, CAMINHAM E NÃO SE FATIGAM.

(ISAÍAS 40:28–31).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/07/2017
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T6058050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.