INVESTIMENTOS
 


 
                              Na corrida para o sucesso na vida, ao longo desses milhares de anos, desde o início da formação da civilização no Planeta Terra, o homem se desdobra nos investimentos de todos os tipos e natureza.
                              Através das histórias, retratadas em livros e filmes vemos que há mais de dez mil anos os homens lutavam pelas conquistas, pelo poder e em busca do ouro. As barganhas eram livres e normais. A aquisição de titularidade de terras já era comum. Inclusive, para os que ainda não sabem, as profissões de tabeliães, escreventes e escrivães são as mais antigas do mundo.
                              Atualmente as modalidades de investimentos são tantas que o homem comum fica em dúvida em que e como investir.
                              Pois bem. Todo esse preâmbulo foi para dizer aos caros leitores que eu tenho uma opinião formada sobre os três maiores investimentos que o ser humano deve fazer:
- Invista na instituição “família”. Com a família unida, trabalhando com muito amor e dedicação qualquer que seja o seu investimento dará certo. Nunca esmoreça no primeiro obstáculo. Muitos aparecerão para testar a sua capacidade de amar e perdoar.
– Invista na educação dos filhos ligados ou não por laços consanguíneos, bem como nos entes queridos que necessitarem. O homem que desde tenra idade estudou e teve uma educação esmerada sempre sabe investir em todo e qualquer ramo do comércio e da sociedade, inclusive colocando amor em tudo o que faz.
– Invista na sua saúde. Procure nunca fazer extravagância. Respeite o seu corpo não o deteriorando com bebidas, tabacos, drogas, maus tratos desnecessários fazendo atividades radicais para as quais você não está habilitado. Não se deixe enganar por inveja, cobiça e luxúria que pode o levar a cometer insanidades como o suicídio.
                              Por fim, invista no amor incondicional a tudo e a todos os seres humanos que estão ao seu redor. Assim agindo serás o homem mais rico do mundo.





Nota do autor: 
Na foto ilustrativa que foi tirada pela minha nora querida Paula Bernardini estamos eu, a minha esposa Hiroko Nezu, e os filhos Cyro e Cynthia.