Vale a pena sonhar

Vale a pena sonhar?

Esta é uma das grandes perguntas que venho me fazendo nestes últimos meses:

Será que Vale a pena sonhar?

Até onde posso ir se sonhar e confiar cegamente neste sonho?

Realmente as respostas não sei,não posso falar por vocês,falo por mim,sei que todos nesta vida temos aspirações,sonhamos em conquistar nossa casa própria,sonhamos em conquistar um emprego,um trabalho que gostemos e nos de satisfação profissional e financeira,vivemos sonhando em encontrar nossa cara metade,a outra metade da laranja,sonhamos em comprar um carro,enfim assim são a maioria das pessoas em geral,eu jovem do bem,tenho muitos sonhos,porém vivo dia a dia,segundo a segundo,tenho a consciência que quem não sonha morre aos poucos,pois aqui estamos em busca de nossa felicidade,dum ideal,de algo que complete nosso espírito e nos dê alegria!!!!!!!!!!!!

Tenho sonhos como ser pai um dia,evoluir nos meus estudos,tenho o sonho de conquistar tudo que não conquistei até hoje,mas sei que tudo passa e assim como as oportunidades passam,os sonhos ao passar dos anos vão ficando de lado e,ai ficamos a mercê das doenças,viramos reféns dos nossos medos,prisioneiros do mal que tanto aflige nossas almas,deixamos de viver nossos sonhos e passamos a sobreviver e não a viver!!!!!!!

Quando vivemos,estamos na luta na conquista do que queremos,claro que vivemos em busca da felicidade,este é o real sentido de nossas vidas,lutando com coragem e fé abnegada em prol da felicidade e,quando sobrevivemos,vivemos uma vida aprisionados pelo medo,pela tristeza,pelo ódio,pelo mal e assim nos tornamos pessoas arrogantes,nervosas,nos fechamos num casulo e não aceitamos as mudanças que acontecem com todos nós,eu sei bem o que é isto,sou um jovem que tenta fazer a diferença,porém sou refém dos meus medos e pensamentos,há momentos que sou covarde,mais assim somos,não somos perfeitos,temos defeitos,pecamos,vacilamos,porém o importante é admitir nossos erros e com coragem dar a volta por cima com confiança num futuro promissor,valorizando o presente e esquecendo do passado que tanto nos condena!!!

Caros amigos e amigas,há momentos que me dá um nó na garganta de ver que,os meus problemas,meus medos são pequenos diante de tantas outros que apesar de terem a limitação não se abalam e,tão pouco se entregam,ao contrário,fazem dos obstáculos pontes para viver para sonhar e viver este sonho,como Nick Vujucik,um jovem que tinha tudo para se entregar devido as suas limitações,ele é um exemplo de que não sabemos até onde vão nossos limites!!!!!!!!!!!!!

Por isto,hoje tenho aprendido que:

Sonhar faz a vida ter sentido............

Tudo que fazemos receberemos de volta,é a lei do retorno,cada ação tem sua reação..............

A Vida é um eterno aprendizado,onde aprendemos tanto nas vitórias como nas derrotas...............

A Felicidade é passageira,o que vale a pena é o bem que fazes,é o conselho de amigo,o carinho dum filho em seus pais............

Vale e muito a pena termos coragem para lutar pelos nossos sonhos,afinal amigos desta vida nada se leva,por isto aproveite suas vidas com responsabilidade,respeito,tenham fé e,jamais desistam no primeiros obstáculos que aparecerem nos seus caminhos!!!!!

Espero que tenhas refletido sobre cada palavra que lerem,pois eu estou aqui,na luta e,com fé de que farei o meu melhor para realizar meus sonhos e,fazer o impossível se tornar possível!!!!!!!!!

Diga à seus pais o quanto os amam e,como eles são importantes na sua vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não há limites para quem sonha e,faz deste sonho realidade!!!!!!!!!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 26/05/2017
Código do texto: T6009781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.