O Convite de Jesus!

A você que O busca, seja como Nicodemos, seja como alguém interessado em entrar no Reino de Deus, Jesus tem um convite a fazer: nasça de novo (verso 3).

3.1. Trata-se de um nascimento espiritual, diferente do nascimento biológico. É por isto que Jesus convida você a nascer da água e do Espírito.

Esta é a condição sem a qual você não pode entrar no Reino (verso 5). Esta é uma operação espiritual, não uma operação natural. Alguns pensam que podem nascer de novo negando-se a si mesmos, vivendo uma vida de sacrifícios e esperando a bênção da salvação por ter merecido. Outros pensam que podem nascer de novo afirmando-se a si mesmos, ponteando as suas vidas de ações caridosas em beneficio dos outros.

A Bíblia é muito clara quando diz que a salvação é um presente de Deus, por meio de Jesus Cristo (Efésios 2), sem que tenhamos feito qualquer coisa para merecer. Ela não vem dos nossos esforços, para que nenhum de nós fique vaidoso. O salvo se envolve em boas obras, porque é salvo, não para ser salvo.

Amem!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 22/02/2017
Código do texto: T5921047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.