NINGUÉM ANDA SOZINHO

NINGUÉM ANDA SOZINHO

- Há 68 anos atrás, eu não lembro mais desde muito cedo, minha mãe sempre embalou meus sonhos e sempre que precisava ela estava sempre ali a fazer as coisas por mim com um amor incondicional, de mãe.

Existiam muitas dificuldades, e muitas outras, tantas e tantas estavam, por vir.

Sabe por que nunca desisti?

-Porque eu nunca estive sozinho.

- E todos os meus sonhos aos poucos foram acontecendo um a um. Não pesem que foi fácil,.ou que foi um mar de rosa, tinha o preconceito por ser pobre e o problema da dislexia( distúrbio neurológico onde se troca o F por V o L pelo R o CHA POR SAL entre outras letras além do sono e o embaralhamento das letra numa leitura, vejam no dicionário se quiseram saber mais)

- Mas, nunca desistir por que..nunca estive sozinho...minha força de vontade era grande, tinha que burlar e aprender a conviver com a dislexia; lia muito e passei a viver com um dicionário na mão para aprender a substituir uma palavra por outra como oportunidade por chances e não(Sanches). Percebi que ninguém anda sozinho. Fiz amizade com uma criança da minha turma bem pretinho, que como eu era descriminado hoje chama-se Bulling e combinamos que todo mal feito ou molecagem que fizéssemos e a professora perguntasse que foi, dizíamos NINGUEM daí ele passou a ser conhecido por Zé NINGUEM, até eu esqueci seu sobrenome. A cidade ficou pequena para nós não tinha mais escola que nos quisessem, então ele foi para Brasília e eu fui para Bahia estudar em um seminário. Sair e não desistir da luta. Sabe por que não desisti?

- Percebi que ninguém anda sozinho e passei a ter DEUS no meu coração. Aos poucos fui vencendo as barreiras, os obstáculos, as frustrações, as decepções driblando os empecilhos, após levar muito não, de professores que se sentiam o dono da faculdade veio a ditadura levei umas duas carreiras, algumas cacetadas nas costa e vi que não tinha sentido e nem objetivo, aquela luta era em vão.

Até que um dia a custa de muito sacrifício, morar na casa de estudantes, passar fome, eu consegui. E iniciei um sonho, aprender a salvar vidas, Só eu sei que não foi fácil.

Foram muitos momentos de dedicação e de abdicação, de dúvidas, sacrifícios,

De luta.

-Sabe porquê não desisti?

-Por que nunca estive sozinho. Aprendi que ninguém anda sozinho.

Em 1975 me formei em medicina foi só uma etapa de minha vida que estava sendo cumprida. Outros desafios me esperavam não foi fácil, mas não desisti sabe por quê?

Por que nunca me senti sozinho.

NINGUEM NUNCA ANDA SOZINHO. Pensem nisto e lutem pelos seus sonhos nunca desistam. # Ao receber meu diploma, pensei que seria como receber uma chave de diamante, que iria abrir-me todas as postas: da fortuna , do reconhecimento perante a sociedade, e ao se abrirem seria um mar de felicidade.

João Pessoa-PB, 19/09/2015 Francisco Solange Fonseca

FSFonseca
Enviado por FSFonseca em 19/02/2017
Código do texto: T5917592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.