Não desista, lute pelo que você almeja, lute pela sua fé.

Não desista, lute pelo que você almeja, lute pela sua fé.

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. Genesis 32: 24- 28.

Você almeja alguma coisa... ?

Você quer estudar, fazer faculdade, aprender a tocar algum instrumento, construir algo depois de certa idade ou até mesmo depois de velho (a)... Prepare- se você encontrará muitas barreiras... Ventos contra sopraram em você, palavras de desestímulo, desanimo e desencorajamento você ouvirá sempre.

Pra que fazer isso você já esta velho (a)... Você já passou da idade... Depois de velho (a) você quer estudar... ?

Muitos deboches e até ofensas você enfrentará e ouvirá, mas lembre- se do que a Bíblia diz: Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO. 2 Pedro 3: 28. Na Bíblia Sagrada não esta escrito para os que conheceram a salvação depois de velhos que já esta tarde para eles crescerem na graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Quando a pessoa esta mais madura em idade seu entendimento da vida e das coisas é bem melhor para aprender as coisas porque vê e sente o tempo que foi perdido, já vi pessoas com arrependimento de não ter estudado quando jovem também muitas pessoas que quando eram jovens não tiveram oportunidade de estudar, ou até tiveram a oportunidade de estudar mas não quiseram e jogaram fora a força da juventude, e com os anos o corpo fica mais frágil e algumas enfermidades começam a aparecer e você fica mais cansado e fadigado para fazer as coisas.

Se você quiser fazer coisas erradas nada te impedirá, se você quiser navegar na internet e ver coisas que não agradam a DEUS e coisas vazias, nada te impedirá, nada te impedirá de fazer o mau e coisas prejudiciais e até incentivo para isso você terá dos ímpios , mas tente fazer a coisa certa e concertar um erro em verdadeiro arrependimento pra você ver o que você irá padecer... ?

Pelo menos pense ou tente pensar em correr atrás do que você perdeu lá atrás e até seu próprio pensamento agirão contra você, mas se isso acontecer lembre-se que a sua mente é a mente de CRISTO e que tudo vai dar certo para você.

O livro de 1 Timóteo 4: 14 diz: Não desprezes o dom que há em ti. Por jovens aprenda o máximo que você puder e quando o tempo passar e você deixará um legado brilhante... ! Aos que tem idade ainda há esperança, porque você ainda tem o folego de vida. Ore e confie DEUS é com você também, faça como Jacó que lutou com o anjo, lute pelas suas coisas, pelos seus estudos e mesmo que o tempo da sua juventude já passou, mas DEUS te dará forças, sinta alegria nos seus estudos: Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8: 10. Lute como Jacó, lute com a sua fé lute com DEUS em orações e suplicas em todo tempo, ore e fique prostrado em lutas de orações até que desloque sua coxa de joelhos em orações e suplicas em pedidos saído de sua alma, ore nas madrugadas até surgir a alva do dia.

Não pare de orar e de correr atrás do prejuízo, do que você perdeu e do que você quer até você receber a sua benção, mas não se esqueça do que você tem de melhor é O SEU ABENÇOADOR O SEU DEUS e que ELE É QUEM az você vencer e que tudo é DELE, vem DELE e é para ELE, ELE É O SEU DEUS e É TUDO em sua vida.

DEUS vendo a sua luta e a sua força no trabalho te fará ser o príncipe e a princesa dos lutadores e você será como Israel, porque você lutou contra os homens que te trouxeram desanimo.

JESUS veio ao mundo almejando sofrer e morrer por você e não desistiu da dor, agonia e aflição que sentiu sentiu por você, porque sabia que ia vencer e venceu e VIVO esta por você, existe um belo Hino da harpa cristã chamado A historia da cruz que em uma de suas estrofes diz: Tens tu lido que Cristo não se queixou, No lenho, em grande dor,JESUS veio para o mundo almejando morrer e sofrer por você no lenho, em grande dor.

Eu mesma desisti das aulas de pianos e violino em minha adolescência quando eu tinha 16 anos, por motivos que me impediram, mas depois de muitos anos retomei as aulas do violino que é o instrumento que eu gosto mais já irei fazer 48 anos e meu corpo já não é mais o mesmo o meu corpo já não é mais como o meu corpo e a força que tive de outrora por causa da passagem dos anos e eu não me lembrava de que o violino apesar de ser um instrumento leve requer energia e ao treinar doem os braços e as costas e eu não me lembrava de que doíam que doía tanto... ! (risos) mas como Jacó eu lutarei com o meu violino, mesmo que como a coxa de Jacó foi deslocada eu poderei deslocar os braços ombros e costas, mas lutarei com esse anjo chamado violino, porque amo os hinos da nossa Harpa Cristã e quero toca- los para o Altíssimo sei que terei a vitória em nosso AMADO CRISTO e você também terá.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 19/02/2017
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5917295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.