É Natal...

O que dizer sobre esse momento divino? O que dizer desse Deus maravilhoso que nos surpreende quando achamos que nada faz sentido? Esse poder imenso que faz o impossível acontecer! Essa energia mais pura do Universo. Ele é o Amor verdadeiro. Ele é a fonte de toda a vida. Ele é.

Quem enviaria um filho puro para ser entregue aos terríveis humanos ingratos e sem coração? Como pensar na beleza do gesto de uma mulher que disse "sim" para esta missão tão árdua de carregar em seu ventre o Filho de Deus? Como imaginar o olhar de um ser tão iluminado perdoando os pecados de seus escarnecedores? Como não amar pelo menos a possibilidade de ser iluminado pelo seu amor? Como rejeitar essa força cósmica que palpita com a luz de todos os cristais? Um menino de ouro nasceu entre os simples, entre os animais, entre os que não poderiam lhe oferecer nada em troca! Daí, foi o maior acontecimento da Terra, a presença de um ser de Luz que deu sua vida para entregar um ensinamento tão completo e elevado. Um momento em que os Reis Magos vieram de várias partes para entregar seus presentes simbólicos: ouro, incenso e mirra. Tudo na vinda e na vida de Jesus foi um símbolo, uma parábola, uma forma de mostrar ao ser humano como se chega à perfeição. O verdadeiro Natal é o do coração. Quando a luz do Cristo íntimo invade o nosso Ser para inundar-nos de amor, para tirar de nós o egoísmo, o orgulho, a vaidade etc. O trabalho de Jesus foi dar ao homem o caminho para a auto-realização. Somente o amor eleva os homens, somente a bondade faz o homem ser humano, somente a renúncia pode fazer a mudança interior, pois não basta acreditar, é necessário fazer mais, amar mais, agradecer mais... Que essa luz invada todos os corações e que exista mais paz entre os homens. Que haja mais amor, mais sabedoria, mais esperança.

Peçamos a Deus que recaiam sobre nós as suas bênçãos.

A todos um Feliz Natal do coração!

Rosilda Pessoa
Enviado por Rosilda Pessoa em 25/12/2016
Código do texto: T5862867
Classificação de conteúdo: seguro