O céu encostou na terra

No primeiro Natal, aconteceu uma forte conexão entre o céu e a terra.

Pessoas de carne e osso participaram daquele evento. É a história do jovem casal José e Maria, do seu bebê, dos homens do campo e dos homens sábios que viajaram longas distâncias; essa é a história que tantas pessoas vêm festejando há tantos séculos.

Mas a história dessa gente bem terráquea, bem humana, bem natural se une com a história de seres celestiais, seres divinos, seres sobrenaturais.

Na rotina pacata de Maria e de José, de repente eles foram surpreendidos pela visita de um anjo de Deus. O anjo revelou primeiro para a Maria que Deus decidiu se conectar com os humanos de uma maneira especial: Deus iria se transformar em um bebê humano. Só isso já seria suficiente para deixar perplexa a adolescente Maria.

Mas então o anjo a convidou para ser a mãe desse bebê divino. O que dizer numa hora dessas? Não deve ter sido fácil para a Maria acreditar que ela foi escolhida como uma peça chave para Deus se conectar com o mundo humano de forma tão palpável. Ela teria o privilégio de embalar em seu colo e cantar canções de ninar para o Deus infinito transformado num frágil bebê!

Num outro momento, também o José, ainda tão inexperiente e jovem, recebeu a visita de um ser angelical. Teria sido uma alucinação? Teria esse casal usado uma substância psicoativa? Não foi isso! O que aconteceu com eles foi um encontro com o mundo celestial. O céu se encostou na terra e entrou na casa deles. Esses dois adolescentes abriram as portas de sua casa para acolherem em sua família o próprio Deus. Eles aceitaram a tarefa de cuidar dele e educá-lo para se tornar o homem mais influente que já existiu. Aquele bebê tão humano era tão divino! O Natal foi, é e sempre será uma história muito impactante!